Vasco

Vasco emite comunicado de repúdio contra ameaças feitas através de drone em São Januário

FOTO: Rafael Ribeiro/Vasco
Foto: Rafael Ribeiro - Vasco da Gama

No último sábado (19) durante o duelo entre Vasco da Gama x CRB, que terminou com a vitória da equipe comandada por Marcelo Cabo pelo placar de 3 a 0. Porém durante a partida um drone sobrevoou o estádio de São Januário com mensagens cobrando os atletas. Uma delas dizia: O Vasco vale mais que suas vidas.

+Vasco da Gama lança camisa especial em homenagem ao craque Dener

A repercussão sobre a situação foi bastante ruim e diversos torcedores do clube se posicionaram contrários as faixas. O Vasco também se posicionou através de uma nota oficial nesta terça-feira (22).

“O Club de Regatas Vasco da Gama repudia veementemente qualquer tipo de violência, intimidação ou ameaça, como a ocorrida no último sábado, 19/06, durante a vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o CRB, quando um drone invadiu o Estádio de São Januário carregando uma mensagem que afronta um dos maiores orgulhos dos Vascaínos: a defesa intransigente dos nossos valores, dos nossos atletas e de todos aqueles que, com empenho, orgulho e dedicação, representam e defendem as cores de nosso Clube.” – diz um trecho da nota

+Vasco anuncia times de Futsal para a temporada 2021

Confira a nota completa

O Club de Regatas Vasco da Gama repudia veementemente qualquer tipo de violência, intimidação ou ameaça, como a ocorrida no último sábado, 19/06, durante a vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o CRB, quando um drone invadiu o Estádio de São Januário carregando uma mensagem que afronta um dos maiores orgulhos dos Vascaínos: a defesa intransigente dos nossos valores, dos nossos atletas e de todos aqueles que, com empenho, orgulho e dedicação, representam e defendem as cores de nosso Clube.

Cobranças e críticas são naturais no futebol e em qualquer democracia e sempre serão aceitas e ouvidas atentamente pelo Clube, desde que mantidas dentro dos limites da civilidade e da legislação. O inadmissível incidente foi, inclusive, registrado na súmula da partida como tendo partido de fora do estádio.

Informamos que as autoridades competentes seguem apurando o trajeto feito pelo drone assim como os responsáveis pelo ato.

O Vasco reafirma seu compromisso em tomar todas as medidas necessárias para proteger seus atletas e colaboradores contra qualquer ato que possa, de qualquer forma, colocar em risco sua integridade física, psíquica ou seu bem-estar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo