Vasco

Vasco encaminha a contratação do atacante Carlos de Pena, do Dynamo de Kiev, diz jornalista

Carlos de Pena Vasco
KURT DESPLENTER/BELGA MAG/AFP via Getty Images

O Vasco está perto de fechar um importante reforço para a Série B. Ao menos, para parte dela. O Cruz-Maltino encaminhou um acerto com o atacnate Carlos de Pena, do Dynamo de Kiev, da Ucrânia. Devido à invasão da Rússia ao país, o jogador foi liberado e deve ser emprestado ao Gigante da Colina. A informação é do jornalista argentino Cesar Luis Merlo.

                 

Pena chegaria ao Vasco, à princípio, até junho, com possibilidade de estender o contrato até dezembro de 2022. Como tem vínculo com o clube ucraniano até o fim da temporada, o uruguaio ficaria livre no fim da temporada para acertar uma possível renovação com o Cruz-Maltino.

+ Coritiba faz proposta e tem negociação avançada para contratar o volante Galarza, do Vasco

+ Vasco estreia no Carioca Sub-20 e Julião fala sobre preparação do time: ‘Totais condições de se sagrar campeão’

Revelado pelo Nacional, do Uruguai, o jogador de 30 anos também tem passagens pelo Middlesbrough, da Inglaterra, e Real Oviedo, da Espanha. O atacante está no Dynamo desde 20218. Na atual temporada, ele disputou 23 partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências.

Carlos de Pena seria o primeiro reforço do time neste período entre o Carioca e a Série B. O Vasco deve ir atrás de mais reforços antes do início do Brasileiro. Recentemente, em entrevista, o gerente de futebol Carlos Brazil revelou que uma das prioridades do clube é a busca por zagueiros. O Cruz-Maltino estreia na Série B contra o Vila Nova, em São Januário, nos dias 8 ou 9 de abril.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo