Vasco

Vasco encaminha acerto com lateral Zeca e pode fechar com Wellington Nem, ex-Fluminense

Fotos: Lucas Merçon/Fluminense e Felipe Oliveira/Bahia

POR JOEL SILVA E LUCAS MELLO

Após anunciar as duas primeiras contratações para a temporada, o zagueiro Ernando e o meia Marquinhos Gabriel, o Vasco está próximo de fechar com o lateral Zeca, de 26 anos. Entre as partes já está tudo acertado, faltando apenas a rescisão contratual com o Internacional, que deve ocorrer até terça-feira. O vínculo com o Colorado tinha duração até 30 de junho de 2022. O interesse do Cruz-Maltino no atleta foi noticiado pelo jornalista Marcos Portuga, da Vavel Brasil.

Polivalente, Zeca pode atuar tanto pela direita, quanto pela esquerda. A segunda opção é a mais provável já que Henrique e Neto Borges não estão nos planos da comissão técnica. Na temporada passada o jogador esteve emprestado ao Bahia. Ao todo disputou 19 jogos, nove como titular e marcou um gol.

O Vasco será o quarto clube de Zeca na carreira. Além do Bahia e Internacional, o lateral defendeu o Santos, clube que o revelou. Em 2016 o lateral viveu o seu auge ao ser campeão olímpico, disputando todos os jogos como titular.

Atacante também pode chegar

O Vasco abriu as portas do clube para Wellington Nem, ex-Fluminense, apurar a forma física. O atacante de 29 anos está livre no mercado desde agosto do ano passado quando terminou o contrato com o ShakhtarDonetsk, da Ucrânia. A informação de que o jogador pode ser contratado pelo Cruz-Maltino foi noticiada pelo O Dia e confirmada pelo Esporte News Mundo.

A expecatativa é de que Wellington Nem comece a treinar no CT do Almirante ainda esta semana e será observado pela comissão técnica. O atacante não joga desde a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, quando entrou no segundo tempo da vitória do Fluminense sobre o Corinthians, por 2 a 1, em Itaquera. Além do Tricolor, Nem defendeu o Figueirense, São Paulo e o Shakhtar Donetsk.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo