Vasco

Vasco encara Avaí pela Série B em busca da solidez do sistema defensivo

O Vasco tem, nesta quarta-feira, mais um capítulo do grande desafio da temporada de voltar à elite do futebol brasileiro. O Cruz-Maltino recebe o Avaí, às 19h, em São Januário pela Série B do Brasileirão em busca da segunda vitória consecutiva na competição. Com um início de campeonato oscilante , o time de Marcelo Cabo deve testar nova formação defensiva com o objetivo de corrigir erros que têm resultado em gola adversários.

                 

Nos últimos dez jogos da equipe, o Vasco não foi vazado apenas duas vezes, contra o Boavista no jogo de ida pela Copa do Brasil e na vitória sobre o Botafogo, na Taça Rio. O desempenho do sistema defensivo, portanto, não é dos mais animadores. Com Castan ainda fora recuperando-se de lesão, Cabo tem testado duplas de zaga e volantes diferentes.

As trocas constantes podem ser parte da justificativa para as falhas, em especial no erro de saída de bola. O esquema com o primeiro volante no meio dos zagueiros não têm funcionado. Nesta quarta, Miranda e Ricardo Graça devem ser a dupla de zaga e Michel e Juninho devem ganhar nova chance. Marcelo Cabo tem sofrido as primeiras críticas desde que chegou ao Vasco há três meses.

Uma vitória para embalar de vez é tudo que o treinador precisa para ganhar sobrevida no cargo. Nova chance para tanto será nesta noite, no jogo em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo