Vasco

Vasco entra com recurso no STJD para impugnar partida contra o Inter

Partida foi vencida por 2 a 0 pelo Inter, em São Januário (Foto: Bruna Prado/Getty Images)

O Vasco entrou, na última segunda-feira, com um recurso pela decisão do presidente do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) Otávio Noronha de indeferir o pedido do clube pela impugnação da partida contra o Internacional, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2020. A diretoria cruz-maltina deseja que o seu pedido seja, ao menos, analisado pelo Pleno do STJD.

“A gravidade das consequências desta falha na arbitragem justifica que o tema seja levado ao pleno, de modo a garantir apreciação ampla do tema e que contribua para a evolução do futebol brasileiro, em relação a sua arbitragem e ao uso de recursos tecnológicos”, publicou o Vasco em seu site oficial nesta terça-feira.

O Vasco acredita que houve um erro de direito na partida vencida pelo Inter por 2 a 0, em São Januário, em 14 de fevereiro. No momento do primeiro gol colorado, marcado por Rodrigo Dourado, aconteceu uma falha técnica do VAR, que não conseguiu analisar se o jogador estava ou não em posição de impedimento. Na decisão do presidente do STJD, ele considera que “inexiste qualquer indício, mínimo que seja, a indicar um eventual erro deliberado por parte da arbitragem; chegando, lado outro, a ser impossível supor que a equipe de arbitragem desconheça as regras do jogo relativas à condição de impedimento“.

Confira a nota do Vasco na íntegra

O Vasco da Gama recorreu, nesta segunda-feira, da decisão monocrática do presidente do pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva de indeferir o pedido do clube pela impugnação da partida jogada contra o Sport Club Internacional.

O recurso do Vasco sustenta que o clube deveria ter o direito de, ao menos, ter seu pedido apreciado pelo pleno do STJD, visto que os fatos ocorridos na partida do dia 14 de fevereiro fogem à normalidade de uma partida de futebol, com a falha do recurso tecnológico do VAR.

O gol do Internacional, validado neste período de falha do VAR, logo nos minutos iniciais da partida, foi decisivo para a sorte do Vasco na partida, o que trouxe prejuízos esportivos e, em última medida, financeiros para o clube.

A gravidade das consequências desta falha na arbitragem justifica que o tema seja levado ao pleno, de modo a garantir apreciação ampla do tema e que contribua para a evolução do futebol brasileiro, em relação a sua arbitragem e ao uso de recursos tecnológicos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo