Vasco

Vasco estreia fora de casa na Copa do Brasil contra Ferroviária em jogo único; veja análise do adversário

Foto: Tiago Pavini / Ferroviária

Classificado no Campeonato Carioca, o Vasco tem o primeiro jogo decisivo da temporada nesta quarta-feira (02), fora de casa, contra a Ferroviária de Araraquara (SP), às 21h30, na Fonte Luminosa. Em jogo único, uma vitória ou empate garantem a passagem para a segunda fase da competição. Comandada por Elano Blumer, ex-craque do Santos e da seleção brasileira, a equipe paulista está na Série D, onde fez boa campanha na competição do ano passado, mas deixou a vaga à Série C escapar nos pênaltis em duelo contra o Atlético-CE. No Paulistão, a Locomotiva está em terceiro lugar no grupo B, atrás de São Paulo e São Bernardo, com 10 pontos.

                 

+ Após derrota em clássico, Vasco já vira chave para Copa do Brasil: ‘Não temos tempo a lamentar’, diz Zé Ricardo

A equipe de Araraquara tem como pontos fortes a posse de bola e chama atenção o número de passes certos, 3235, só atrás de Corinthians e São Paulo no Campeonato Paulista. Os destaques do time são o atacante Bruno Mezenga, ex-Flamengo, que foi artilheiro do Paulistão de 2021, com 09 gols, o meia Gegê, ex-Botafogo, além do goleiro Saulo. No entanto, o retrospecto de 2022 na Fonte Luminosa não é o melhor para a Locomotiva – só venceram uma partida, diante do Águia Santa. Empataram com o Red Bull Bragantino e perderam para Palmeiras e Ponte Preta. Outro dado que preocupa o treinador Elano é a baixa quantidade de chances criadas, apenas 41 foram em gol, uma das menores do torneio, o que mostra que a posse não tem se convertido em efetividade.

Elano é respeitado na equipe, onde ajudou a Locomotiva a fazer uma boa série D no ano passado, apesar do não-acesso. Com o ex-craque, a Ferroviária atingiu sua maior invencibilidade da história com 23 jogos sem derrotas, e passou 12 jogos sem sofrer gols. Porém, este ano o trabalho ainda não engrenou e oscilações são notórias no time. Com a chance de classificação no Paulistão remota, a equipe joga as fichas na permanência na série A do campeonato e na surpresa ao Vasco para avançar de fase em jogo único de mata-mata.

+ Zé Ricardo lamenta derrota no clássico para o Fluminense: “pior 1º tempo da temporada”

A equipe da colina não terá Léo Matos, suspenso, além de Galarza e MT, que não foram relacionados. É possível que Zé Ricardo mude a equipe para o 3-5-2, com a entrada de Quintero na zaga. A Ferroviária não tem desfalques para a partida. A transmissão do jogo só acontecerá pela Amazon Prime Vídeo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo