Vasco

Vasco estreia no Carioca Sub-20 e Julião fala sobre preparação do time: ‘Totais condições de se sagrar campeão’

Julião Vasco
Foto: Roberto Zacarias/Site do Vasco

Neste sábado (26), começa a temporada para as categorias de base do Vasco. E a equipe sub-20 tem pela frente o confronto contra o Madureira, às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira, pela primeira rodada do Campeonato Carioca (a partida terá transmissão da Vasco TV). E um dos destaques do time na Copa São Paulo, em janeiro, o lateral-esquerdo Julião falou com o Esporte News Mundo sobre a expectativa para a competição e a preparação do elenco para a temporada.

                 

– A gente teve uma experiência boa na Copinha e podemos passar para os meninos que não estavam lá, os meninos 2004 que estão subindo agora. Alguns até estavam conosco, mas a maioria ficou aqui no Rio. Acho que a gente se preparou bem nessa pré-temporada e o acho que o grupo tem totais condições de fazer uma boa competição e se sagrar campeão – afirmou Julião ao ENM.

+ Coritiba faz proposta e tem negociação avançada para contratar o volante Galarza, do Vasco

+ Nenê será homenageado na Calçada da Fama do Maracanã

Julião, que chegou a ser destaque em jornais estrangeiros após o bom desempenho na Copa São Paulo, teve o seu contrato renovado com o Vasco no começo de março. Agora o novo vínculo é válido até fevereiro de 2025. E o lateral comentou sobre a importância deste momento na sua carreira e a sua relação com o Gigante da Colina.

– Sempre bom renovar com o Vasco, é minha segunda renovação. É meu clube de coração, tenho muito carinho pelo clube. E pode ter certeza que todas as vezes que eu entrar em campo vou entrar com sede de vitória e sair com os três pontos do campo – afirmou o lateral, antes de completar sobre as suas expectativas para a sequência na carreira, reafirmando o foco no sub-20:

– Tenho expectativa sim de compor o elenco profissional, mas sempre tenho pensado no presente. Tenho ido lá (no profissional) fazer alguns treinos, mas meu foco é o sub-20. É onde eu estou e vou fazer de tudo para ajudar a equipe – finalizou o jogador, que está no Vasco desde os 12 anos.

Igor Guerra fala sobre a estreia do sub-20

O técnico do sub-20, Igor Guerra, comentou as mudanças da equipe desde o último compromisso oficial, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizada em janeiro, e falou sobre a estreia no Carioca.

– Estamos com um time muito mudado em relação a Copa São Paulo, apenas três remanescentes devem iniciar o jogo. É um time novo, são quatro atletas de primeiro ano que devem estar no time titular, mas estamos confiantes. O desempenho, produtividade e a competitividade da equipe nessa pré-temporada tem evoluído a cada semana. A ideia é que a gente tenha um jogo muito agressivo, que a gente consiga dominar todas as ações em todos os momentos do jogo, seja ofensivo ou defensivo e sair com os três pontos dentro de casa – afirmou o treinador ao site do Vasco.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Além do time sub-20, o sub-17 e o sub-15 também entram em campo neste sábado. As duas equipes enfrentam o Boavista pelas respectivas Copa Rio. Os mais novos jogam às 9h e, depois, às 11h, é a vez do sub-17. Ambos os jogos acontecem no CFZ.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo