Vasco

Vasco goleia o Joinville e avança para a terceira fase da Copinha

Foto: Reprodução/Sportv

O Vasco não teve dificuldades para fazer 4 a 0 no Joinville, nesta quinta-feira, em Santana do Parnaíba, e avançar para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Andrey, Figueiredo, Julião e Pimentel marcaram os gols do Cruz-Maltino na partida em que o os Meninos da Colina poderiam ter conseguido um placar ainda mais elástico, não fosse a trave e as chances desperdiçadas.

Na próxima fase, o Vasco vai encarar o vencedor de Audax x Ska Brasil, que se enfrentam às 18h desta quinta-feira.

O jogo

Classificado na primeira fase com 100% de aproveitamento e com o melhor ataque da competição, o Vasco começou a partida pressionando o Joinville e, antes dos 10 minutos, já tinha mandado duas bolas na trave com Marlon Gomes e Figueiredo, que perdeu um gol incrível. O time carioca seguiu pressionando e, aos 28′, o camisa 9 mandou, de cabeça, a terceira na trave.

No fim do primeiro tempo, aos 44′, após ótimo jogada de Vinicius pela direita, não teve trave que parasse. O atacante driblou o defensor e cruzou rasteiro para o meio da área, onde Andrey estava bem posicionado e mandou para as redes, abrindo o placar.

+ Vasco anuncia contratação do meio-campista Bruno Nazário, ex-América-MG e Botafogo

+ Isaque valoriza oportunidade no Vasco e fala sobre como chega ao clube: ‘Mais evoluído’

O cenário da segunda etapa não mudou muito, mas a partida diminuiu de ritmo devido ao forte calor em Santana do Parnaíba. Mas, aos 14′, após lindo passe de JP Galvão, Figueiredo recebeu em velocidade e, de primeira, tocou na saída do goleiro adversário para marcar o seu sétimo gol na Copinha.

Com o 2 a 0 no placar, o técnico Igor Guerra passou a poupar alguns jogadores e tirou Figueiredo, Andrey, Vinicius e Marcos Dias. Mas o time não diminuiu o ritmo. Aos 26′, o Joinville teve Alexandre expulso após receber o segundo amarelo. Assim, ficou ainda mais fácil para o Vasco, que ampliou com Julião, aos 34′, e Pimentel, que marcou um golaço de fora da área aos 44′, finalizando o placar em 4 a 0 e garantindo a vaga na terceira fase da Copinha.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo