Vasco

Vasco lança camisa comemorativa ao centenário do ídolo Barbosa

Lucão foi o modelo da camisa comemorativa dos 100 anos de Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na véspera do dia que marca os 100 anos do nascimento de Moacyr Barbosa, o Vasco lançou uma camisa comemorativa ao centenário do goleiro, celebrado em 27 de março. Com um post nas redes sociais, o clube informou que as camisas estarão a venda nas Lojas Gigantes da Colina a partir do próximo sábado. O goleiro Lucão foi o “modelo” do lançamento das peças. A camisa tem uma imagem do goleiro e a inscrição “Barbosa 100 anos”. De acordo com o clube,  parte do valor arrecadado nas vendas será destinado à família de Barbosa.

                 

Esta é só uma das homenagens que o Vasco tem feito e fará para o goleiro. Durante a madrugada desta sexta-feira, o clube postou nas redes sociais fotos de um mosaico feito nas sociais de São Januário com a palavra “Barbosa 100”. Na partida deste sábado, contra o Madureira, outras homenagens devem ser feitas.

Barbosa foi o goleiro do Expresso da Vitória e é o jogador com mais títulos conquistados com a camisa do Vasco. Ele foi campeão do Sul-Americano de 1948, do Rio-São Paulo de 58 e deseis Campeonatos Cariocas (1945, 47, 49, 50, 52 e 58). Em 2020, um grupo de torcedor iniciou uma campanha para dar o nome de Barbosa ao CT do clube, que estava para ser inaugurado. Barbosa faleceu em 2000, vítima de uma  parada cardiorrespiratória aos 79 anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo