Vasco

Vasco não vai renovar contrato de Ribamar e jogador está fora do clube; Marcelo Alves e Ygor Catatau ficam até fevereiro

O atacante Ribamar está fora do Vasco. O jogador, que tem contrato com o clube até 31 de dezembro, antecipou a sua saída em comum acordo com a diretoria e não treina mais com o restante do elenco. A informação foi publicada pela Rádio Tupi e confirmada pelo Esporte News Mundo.

A reportagem apurou também que o Vasco chegou a propor uma renovação de contrato até o fim da temporada, que termina em fevereiro de 2021. No entanto, Ribamar não demonstrou interesse em permanecer, principalmente devido ao grande desgaste com os torcedores.

O atacante foi apontado como o principal culpado pela eliminação na Copa Sul-Americana, ao perder várias chances diante do Defensa Y Justicia. Além disso, Ribamar não treinou com os reservas logo após o apito final da vitória sobre o Santos, no último domingo. Issou acabou gerando desconforto com a comissão técnica.

Ribamar possui contrato com o Pyramids, do Egito, mas não deve retornar ao clube. A tendência é que acerte com outro time brasileiro. O América-MG demonstrou interesse na contratação do atacante.

Muitos jogos e poucos gols

A pedido do técnico Alberto Valentim, Ribamar chegou ao Vasco em dezembro de 2018, após uma passagem pelo Ohod, da Arábia Saudita. No Cruz-Maltino, jamais conseguiu se firmar. Apesar disso, disputou 64 jogos, metade como titular e marcou apenas 8 gols, quatro em 2020.

Um sai, dois ficam

O Vasco acertou a prorrogação dos contratos do atacante Ygor Catatau e do zagueiro Marcelo Alves. Ambos pertencem ao Madureira e foram emprestados ao Vasco após o Campeonato Carioca. A renovação foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última segunda-feira. O clube emitiu nota sobre o tema.

“Em relação aos contratos que terminam neste fim de ano, o Club de Regatas Vasco da Gama atualiza a situação de alguns atletas. O zagueiro Marcelo Alves e o atacante Ygor Catatau tiveram seus empréstimos estendidos até o final do Campeonato Brasileiro. Já o atacante Ribamar não terá o seu contrato renovado”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo