Vasco

Vasco negocia com sindicato um acordo para o pagamento das rescisões dos 186 funcionários demitidos

Vasco se aproxima de acordo com PGFN
O Vasco do presidente Jorge Salgado espera chegar a um acordo para o pagamento das rescisões (Foto: Divulgação/Vasco)

O Vasco divulgou, na manhã desta quinta-feira, através de nota oficial, que está negociando com o Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações, Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (“SINDECLUBES”) “os termos do Acordo Coletivo de Trabalho (“ACT”) para pagamento das rescisões dos profissionais desligados do Clube em 12/03/2021”. Na ocasião, como parte da reforma administrativa para readequação financeira, a diretoria anunciou o desligamento de 186 funcionários do clube.

A demissão desses funcionários representara, segundo o clube, uma redução de 35% na folha de pagamento. A diretoria ainda informou, na época, que realizou os pagamentos dos salários referentes a janeiro e fevereiro a estes funcionários e “contratou empresa especializada de recolocação de pessoal para auxiliar esses profissionais no processo de transição de suas carreiras”.

Agora, o Vasco espera chegar a um acordo coletivo para o pagamento das rescisões dos contratos dos 186 funcionários. Depois de formulado, o acordo será submetido à apreciação de assembleia do SINDECLUBES, que ainda será convocada.

Confira a nota do Vasco na íntegra

O Club de Regatas Vasco da Gama (“CRVG”) e o Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações, Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (“SINDECLUBES”) informam que estão negociando os termos do Acordo Coletivo de Trabalho (“ACT”) para pagamento das rescisões dos profissionais desligados do Clube em 12/03/2021, como parte da reforma administrativa anunciada na ocasião. O ACT será submetido à apreciação de assembleia do SINDECLUBES a ser convocada para este fim.

Por conta da publicação do Decreto Rio no 48.644, de 22 de março de 2021, que institui medidas emergenciais, de caráter excepcional e temporário, destinadas ao enfrentamento da pandemia de COVID-19, e que impôs restrições à circulação de pessoas e ao funcionamento de estabelecimentos comerciais até o próximo dia 4 de abril, a convocação da assembleia do SINDECLUBES para apreciação do ACT teve que ser postergada, mas será realizada no momento oportuno para que a assembleia ocorra após o fim das medidas restritivas.

O CRVG seguirá todos os protocolos sanitários instituídos pelo poder público e, tão logo a Assembleia seja convocada, a proposta de ACT será levada ao conhecimento dos credores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo