Atlético-MG

Vasco negocia empréstimo de zagueiro Vitor Mendes, do Atlético-MG

Foto: Pedro Souza/Atlético

Em busca de um zagueiro para a sequência da temporada, o Vasco já tem um alvo. Trata-se de Vitor Mendes, do Atlético-MG. O jogador de 23 anos está sem espaço no clube mineiro e deve ser liberado por empréstimo caso se confirme a permanência de Igor Rabello no Galo. A informação foi dada inicialmente pela “Arena Cruzmaltina” e pela “Rádio Itatiaia” e confirmada pelo Esporte News Mundo. O ENM ainda apurou que, caso Vitor seja, de fato, liberado, ele e o seu empresário irão decidir o destino.

Com outros clubes interessados em Vitor Mendes além do Vasco, o Atlético colocou apenas uma condição para liberar o jogador: o clube que o contratar deve arcar com os salários do jogador. Esta tem sido a única exigência feita pelo Galo aos clubes interessados. A partir disso, o jogador e o seu staff irão escolher a melhor opção para o atleta. Como a janela de transferência se encerra na próxima terça-feira (12), a decisão deve ser tomada em breve. O zagueiro tem contrato com o Galo até 2024.

+ Nomes de Carlos Palacios, Erick, Zé Vitor e Gabriel Dias aparecem no BID e estão à disposição de Zé Ricardo no Vasco

+ Depois de quase 20 dias de treinos, Vasco comete velhos erros e começa mal na Série B

Revelado pelo próprio Atlético-MG, Vitor Mendes se destacou em 2021 ao atuar, por empréstimo, pelo Juventude. Ele retornou ao Galo nesta temporada com a expectativa de atuar mais, o que não aconteceu. Até o momento, ele disputou apenas três partidas em 2022.

Atualmente, o Vasco tem apenas Anderson Conceição, Quintero, titulares, e os garotos Zé Vitor e Pimentel à disposição para a zaga. Ulisses sofreu uma lesão no pé esquerdo neste começo de ano e ainda deve ficar mais três meses afastados dos gramados. Assim, a contratação de um zagueiro é uma das prioridades da comissão técnica de Zé Ricardo.

Até o momento, depois do Carioca, o Vasco contratou os atacantes Lucas Oliveira, Zé Vitor e Erick, o meia-atacante Carlos Palacios e o lateral-direito Gabriel Dias. Todos já foram registrados e estão à disposição do técnico Zé Ricardo para a partida contra o CRB, no próximo sábado, pela segunda rodada da Série B.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top