Vasco

Vasco oficializa interesse em participar da licitação do Maracanã

Foto: Divulgação/Vasco

Em reunião com governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, nesta terça-feira, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, oficializou o interesse do clube em participar da licitação do Maracanã. Além do mandatário, o primeiro vice-presidente geral, Carlos Roberto Osório e o vice-presidente de projetos especiais, Pedro Seixas, também estavam no encontro.

Na reunião, Salgado oficializou o interesse do Vasco da Gama em participar do processo licitatório do Maracanã, que deve ser lançado pelo Governo do Estado ainda no primeiro semestre de 2021.

– O Maracanã é o maior palco do futebol mundial. O Vasco foi protagonista dessa linda história e continuará sendo. Conquistamos o primeiro título da era Maracanã e celebramos grandes conquistas em seu gramado. Voltar para o Maracanã é uma decisão estratégica para o futuro do Vasco e perfeitamente compatível com nosso projeto de modernização de São Januário – declarou Jorge Salgado.

+ Pela primeira vez com força máxima na temporada, Vasco encara o Tombense pela Copa do Brasil

De acordo com a divulgação do Vasco, o presidente Salgado criou um grupo de trabalho com representantes das vice-presidências de Finanças, Marketing e Jurídica que será responsável pela estruturação do modelo de negócios para a participação no certame. O Vasco avaliará ainda possíveis parcerias com outros clubes e com a iniciativa privada.

Todo o Complexo do Maracanã poderá ser gerido por um clube, ou no caso dois, ou até mesmo por uma outra empresa pelos próximos 35 anos. Vale lembrar que hoje a gestão é feita em conjunto por Fluminense e Flamengo. O Complexo do Maracanã deverá ter pronto um novo edital de licitação em pelo menos três meses.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo