Vasco

Vasco perde consistência defensiva e é derrotado pelo Cruzeiro

MT disputando uma jogada com Rafael Sóbis - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Gigante da Colina foi até Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, ontem (24/6), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e saiu derrotado por 2 a 1.

O Vasco fez um bom início de primeiro tempo, até conseguir seu gol, por volta dos nove minutos. Logo em seguida, aos quatorze minutos, após cobrança de escanteio, Rafael Sóbis, sem marcação nenhuma, raspou de cabeça na primeira trave e Matheus Barbosa fechou no segundo poste botando a bola pra dentro e fazendo o seu primeiro gol na partida. Depois, aos vinte e sete minutos, o Cruzeiro pressionou a saída de bola vascaína e o goleiro Lucão saiu mal com Riquelme, que foi desarmado, com isso gerou um bom ataque do adversário que terminou em uma belíssima finalização de Matheus Barbosa, no ângulo superior direito do goleiro do Vasco.

Toda a consistência defensiva que pôde ser vista na rodada anterior, contra o CRB em São Januário, partida vencida pelo Vasco por 3 a 0, não aconteceu no jogo de ontem, contra o Cruzeiro. Apesar de conseguir sair na frente, o Gigante da Colina sofreu o empate rapidamente em uma jogada de escanteio onde ocorreram duas falhas defensivas na mesma jogada. A primeira falha foi deixar o atacante cruzeirense desviar a bola na primeira trave totalmente livre e a segunda foi ninguém ter acompanhado Matheus Barbosa no segundo poste. No segundo gol do Cruzeiro, o sistema defensivo também falhou. Em uma saída de bola sob pressão, Lucão tentou sair jogando, não fez um bom passe para Riquelme, que dominou mal e acabou sendo desarmado gerando a jogada de ataque que deu a vitória para o adversário.

Ainda na primeira etapa, um jogador de cada lado foi expulso da partida. Após discussão com direito a cabeçada na boca do jogador do Cruzeiro, Bruno Gomes foi expulso e levou com ele o zagueiro Paulo do adversário. Com isso, o jogo teve mais espaços, mas mesmo assim o Cruz-Maltino não conseguiu aproveitar para, pelo menos, empatar a partida.

Com a derrota, o Vasco estacionou nos sete pontos e ocupa, momentaneamente, a décima posição na tabela. Já o Cruzeiro, somou três pontos e tem os mesmo sete pontos do Gigante da Colina, ocupando, também momentaneamente, a décima primeira colocação. O próximo compromisso do Vasco é contra o Brusque, domingo (27/6), às 21h (horário de Brasília), em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo