Vasco

Vasco promove cinco jogadores que disputaram a Copinha ao grupo principal

Vasco encara o Audax pela Copinha
Foto: Roberto Zacarias / @zacariasfoto/Site do Vasco

Apesar da eliminação nas oitavas de final, na última segunda-feira, a Copa São Paulo de Futebol Junior foi rendeu bons frutos ao Vasco. Nesta terça-feira, o gerente geral de futebol Carlos Brazil anunciou que cinco jogadores que disputaram a Copinha serão integrados ao elenco profissional. Três deses de forma definitiva e dois provisoriamente.

Os atacante Figueiredo e Vinícius e o lateral-direito JP Galvão, pela idade, ficarão de forma definitiva com o grupo principal. Já os zagueiros Pimentel e Zé Vitor serão aproveitados apenas neste começo de temporada. Depois, os dois entram de férias e retornam aos trabalhos com o elenco sub-20 quando o mesmo se reapresentar.

– Vão subir o Zé Vitor e Pimentel provisoriamente. Não é definitivo. A ideia é que retornem ao sub-20 após as férias. Figueiredo, Vinícius, por idade. E está subindo o JP Galvão também por idade para lateral-direita – afirmou Carlos Brazil.

+ Carlos Brazil fala sobre saída de Lucão do Vasco: ‘Negociação muito boa’; Oposição promete pedir explicações

+Vasco avança nas negociações por atacante Getúlio, ex-Avaí

Com oito gols marcados, Figueiredo foi o grande destaque do Vasco na Copinha. Mesmo na eliminação do Cruz-Maltino para o São Paulo, o atacante marcou um golaço que ajudou a chamar a atenção para o seu futebol. Mesmo com a desconfiança por não ter ido bem nas oportunidades que teve entre os profissionais em 2021, Figueiredo chega como uma opção para o ataque cruz-maltino.

Vinícius também já teve uma longa passagem pelo time principal do Gigante da Colina, mas não correspondeu e voltou para o sub-20, onde voltou a se destacar. Agora, sem idade para a base, vai precisar mostrar o seu valor entre os profissionais.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.Leia mais

O elenco principal do Vasco segue em preparação para o Campeonato Carioca. A estreia do Gigante da Colina está marcada para o próximo dia 26/01, às 18h, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top