Vasco

Vasco promove debate sobre racismo com os jogadores

Rafael Ribeiro/Vasco

Nesta quarta-feira, no CT do Almirante, o Vasco promoveu uma roda de discussão para abordar o racismo no futebol. A iniciativa faz parte do projeto de formação integral do atleta-cidadão, idealizado pela vice-presidência de Relações Públicas em parceria com o Departamento de Futebol.

Foi convidado para lessionar e conduzir a discussão, o vascaíno José Nilton Júnior, professor de história do município de Niterói. José Nilton sofreu racismo durante uma aula online no ano passado.

– Foi muito significativo para mim, como professor, vascaíno e negro, que vivencia atitudes racistas com uma certa frequência, vir no CT e contar um pouco da minha experiência. Feliz também por ver que o Vasco, com sua história e sua tradição, segue engajado nessa luta contra o racismo. Passei aos atletas que é muito importante eles conhecerem essa história, aderirem a essa luta, pois só dessa forma conseguiremos atingir mais pessoas, combater o problema e transformar o mundo num lugar melhor para viver, sem discriminação – disse o professor ao site oficial do clube.

Os atletas presentearam o vascaíno com uma camisa comemorativa All Black, e o quadro com o documento da resposta histórica, isto após o encerramento da conversa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo