Vasco

Vasco realiza palestra sobre racismo para jovens da base do clube

Vasco realiza palestra
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco realizou, na última segunda-feira, mais um evento do ciclo de palestras socioeducativas para os atletas das categorias de base do clube. Dessa vez, O professor de história José Nilton Júnior bateu um papo com jogadores das categorias Sub-15 e Sub-17 no Salão de Beneméritos, em São Januário.

– Fico muito feliz de vir aqui falar para a base do Vasco sobre racismo. É um tema de extrema importância. Como professor, negro que também sofro racismo diariamente, falar sobre isso com esses meninos é muito importante. Que eles possam compreender o que é racismo. Não praticar e combatê-lo como futuros jogadores profissionais. Isso é muito importante na formação humana deles. E isso tem muito a ver com o Vasco também, que é um clube historicamente identificado no combate ao racismo. Então, eles como parte do Vasco, é fundamental que entendam e se posicionem – disse o professor José Nilton Júnior ao site oficial do Vasco.

+ Diretoria formaliza pedido de constituição de clube-empresa para administração do futebol do Vasco

+ Zagueiro Ernando se despede do Vasco: ‘Fica minha torcida para o melhor ao Gigante’

A palestra contou com a presença do Gerente Geral da Base, Rodrigo Dias, além do Vice-Presidente de História e Responsabilidade, Horácio Júnior, e do Diretor de Inclusão e Equidade Racial, Leonardo Santos. Dias falou sobre as palestras que estão sendo realizadas com os jovens da base vascaína:

– Aqui no Vasco a gente ensina muito mais coisas além do futebol. Estamos com um ciclo de palestras sócioeducativas, porque nos preocupamos com o ser humano e a formação integral do atleta. Tudo que envolve o dia-a-dia do atleta a gente busca pautar aqui nesse ciclo. Existe um respeito de todos e para com todos. Independente de raça, gênero, idade, condição social, financeira, nós temos que nos respeitar – afirmou Dias.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo