Vasco

Vasco renova contrato de Cayo Tenório até 2022 e Bruno Gomes até 2023

Depois de duas semanas de reuniões, Vasco e o volante Bruno Gomes chegaram a um acordo pela renovação de contrato do jogador. O novo vínculo do atleta de 19 anos, que teve um reajuste salarial e gatilhos de aumento de acordo com metas atingidas, é válido até julho de 2023.

                 

Apesar da extensão do contrato, a multa rescisória de 30 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões) foi mantida no novo contrato, por já ser considerada elevada. A informação foi dada inicialmente pelo “Uol” e confirmada pelo Esporte News Mundo.

Recuperado de dores na coxa esquerda, que o tiraram dos compromissos do Vasco na volta do futebol – as duas partidas válidas pela Taça Rio e os dois jogos-treino em São Januário -, Bruno Gomes já voltou a treinar com o restante do elenco cruz-maltino. Assim, ele estará à disposição do técnico Ramon Menezes para a estreia do Brasileiro, contra o Palmeiras, em 9 de agosto.

Outro jovem talento que teve seu contrato renovado foi o lateral-direito Cayo Tenório. O jogador de 21 anos teve seu vínculo renovado até 2022. Ele tem três partidas como profissional do Vasco. No último jogo-treino realizado pela equipe, contra o Macaé, foi responsável por uma assistência para o gol de Ribamar.

Valorização da base

As renovações de contrato de Bruno Gomes e Cayo Tenório fazem parte do trabalho de valorização das categorias de base do clube. Antes deles, Vinícius, Gabriel Pec e Ulisses também tiveram seus contratos renovados recentemente.

– A ideia do Vasco é ter um processo de desenvolvimento e amadurecer o processo desses Meninos da Colina. Assim como uma valorização para os jogadores criados na base que estão começando na categoria profissional. A categoria de base hoje é a base do clube. É onde os atletas vão ser formados, desenvolvidos e identificados com o clube e trabalhados de forma que eles possam ocupar cada vez mais espaço na equipe profissional. A ideia do Vasco da Gama é fomentar aqueles atletas que já fazem parte do processo. É um projeto do clube dar uma segurança para esses atletas, ajudar a desenvolvê-los tecnicamente e viraram ativos importantes do clube. A ideia é trabalhar esses garotos tanto dentro de campo, dando retorno técnico, como fora de campo. Dentro dessa ideia, trabalhando esse processo de renovação, já foram com alguns atletas e esperamos continuar com esses atletas que pertencem ao clube e que isso se torne uma marca registrada do Vasco essa utilização dos meninos para que eles possam ajudar no profissional e serem utilizados e valorizados – disse o diretor executivo  André Mazzuco ao site oficial do Vasco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo