Vasco

Vasco repudia o adiamento do Clássico dos Milhões e critica a FFERJ: ‘acaba com o equilíbrio e a própria credibilidade da competição que organiza’

Foto: Divulgação|Vasco

O Vasco se posicionou sobre o adiamento do clássico contra o Flamengo, que passou de quarta, para quinta-feira, às 19h. Em nota publicada nesta noite, o clube repudiou a mudança repentina afirmando que a decisão favoreceu ao Rubro-Negro. Além disso, o Vasco informou que não recebeu qualquer consulta por parte da FFERJ.

“Para agravar a situação, na manhã desta segunda (12), por volta das 11h36, o Clube recebeu um e-mail com a tabela atualizada da competição anexada, sem nenhuma alteração da data do jogo em questão. Logo após esse comunicado, outra confirmação: foi realizada uma reunião virtual, com participação da FFERJ e de representantes dos dois clubes (Vasco e Flamengo), para definir todo o Plano de Ação e Contingência da partida”.

O Vasco argumentou também que não existe motivo legítimo que justificasse o adiamento da partida, já que é comum jogar aos domingos e quartas-feiras. O clube justificou usando o regulamento da competição.

“Ressalta-se que o regulamento da competição, em seu art. 23, elenca as causas para alteração de horário de qualquer jogo à compatibilização e adequação à programação das detentoras dos direitos de transmissão, desde que expressamente solicitado por estas, ou ainda casos fortuitos ou de força maior. Por certo, não se trata de nenhuma destas situações, mas tão somente, a uma arbitrariedade da FFERJ atuando de forma não igualitária perante seus filiados”.

O Vasco destacou que elaborou um planejamento especial para o Clássico dos Milhões, que contou com o retornou imediato de Tombos (MG), local da partida contra o Tombense, pela Copa do Brasil, ausência de folga, mesmo após uma viagem desgastante e atividades no CT do Almirante, inclusive no fim de semana. Tudo isso justamente para valorizar o Campeonato Carioca.

“O Vasco da Gama lamenta a equivocada decisão da federação que acaba com o equilíbrio entre todos os seus filiados e a própria credibilidade da competição que organiza”.

O Cruz-Maltino está na oitava posição do Campeonato Carioca, com 10 pontos, 6 a menos que o Fluminense, o último dentro da zona de classificação para a fase final da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo