Vasco

Vasco retoma Basquete masculino do clube visando NBB

Foto: Assessoria Vasco da Gama

O Vasco anunciou na tarde desta segunda-feira que vai retomar o time masculino de Basquete do clube. O Presidente Jorge Salgado fechou um convênio com o Tijuca Tênis Clube para a disputa do Campeonato Brasileiro de Clubes – Liga de Desenvolvimento do Basquete, torneio sub-22 que faz parte do calendário da modalidade – é organizado pela LNB (Liga Nacional de Basquete), e tem apoio da CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e parceria do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes). É o primeiro passo rumo ao acesso à NBB na temporada 2022/2023 e os trabalhos começam em julho. Salgado comentou o acordo.

– É uma alegria enorme poder anunciar o retorno de um esporte tão tradicional e vitorioso para o Vasco da Gama como é o basquete e essa parceria com o Tijuca Tênis Clube. Não tenho dúvidas de que, assim como o futebol, a torcida vai abraçar essa iniciativa. E isso é uma grande notícia para o clube, que aos poucos e de maneira segura, vai retomando seus investimentos no esporte olímpico.

A assinatura do acordo teve a presença do presidente Jorge Salgado, do Primeiro Vice-Presidente, Carlos Roberto Osório, do Vice-Presidente de Esportes Olímpicos, Marcel Kaskus e do Gerente Executivo de Esportes Olímpicos, Carlos Magno Barros. Do Tijuca estiveram o presidente Hildo Magno, o Vice-Presidente de Esportes Terrestres, Antônio Augusto Ribeiro, o Vice-Presidente de Finanças, Gilberto Carneiro da Silveira, O Vice-Presidente de Marketing, Márcio Borzino e o gestor de projetos incentivados Gilberto Carneiro da Silveira Júnior.

+ Em reapresentação do elenco, Vasco vence jogo-treino contra a Portuguesa-RJ

A parceria estipula que o Vasco cederá sua camisa e vai arcar com os custos de inscrição, logística e seguro esportivo obrigatório durante a competição, enquanto o Tijuca cederá comissão técnica e atletas da faixa etária, além das dependências do clube para treinamentos. As viagens ficam por conta da CBC, pelo convênio.

O trabalho vascaíno será supervisionado pelo Departamento de Esportes Olímpicos e Paralímpicos, através do Vice-Presidente Marcel Kaskus e do Gerente Executivo Carlos Magno Barros.  Do lado do Tijuca Tênis Clube, as atividades serão acompanhadas pelo Departamento de Esportes Terrestres, pelo Diretor de Basquete Marcio Luiz da Costa Guimarães e o seu Vice-presidente Antônio Augusto do Amaral Ribeiro.

A competição irá acontecer de julho a outubro e CR Vasco da Gama / Tijuca caiu no grupo B, que terá como sede na 1ª etapa o Esporte Clube União Corinthians/RS, de 18 a 23 de julho, e a 2ª fase, o Club Athletico Paulistano/SP, de 24 a 30 de agosto. Caso se classifique para as finais, a última etapa será jogada no Esporte Clube Pinheiros, de 26 de setembro a 01 de outubro.

+ Vasco divulga informações sobre ingressos para a partida contra o Operário, em São Januário

O Basquete do Vasco sempre foi uma tradição do clube. Conquistou o Campeonato Nacional em 2000 e 2001, a Liga Sul-Americana de Basquete em 1999 e 2000 e o Campeonato Sul-Americano de Clubes em 1998 e 1999, além de ter 16 títulos do Carioca. Já o time feminino conquistou o Campeonato Brasileiro em 2001 e a Liga Sul-Americana em 2002.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo