Z - Futebol Agência ENM

Vasco sai na frente, leva virada, mas busca empate com o Bahia e é campeão da Copa do Brasil Sub-20

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O primeiro título de 2021 do futebol brasileiro é do Vasco da Gama. Em jogo emocionante, em São Januário, o Cruz-Maltino empatou com o Bahia em 3 a 3 e ficou com o título da Copa do Brasil Sub-20. Laranjeira, Martin e Caio Eduardo marcaram para os donos da casa e Gabriel, Douglas Borel e Marcelo para os visitantes. A partida foi marcada por reviravoltas.

O Gigante da Colina chegou a abrir 2 a 0 na primeira etapa, mas levou a virada no segundo tempo e só conseguiu o gol do título nos acréscimos.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo com a vantagem construída com a vitória por 2 a 1, no jogo de ida em Pituaçu, o Vasco não se acomodou e iniciou pressionando o Bahia na Colina, comandado por Gabriel Pec.

O camisa 11, que já teve algumas oportunidades esse ano na equipe principal, teve um gol anulado, aos 12, por um desvio com a mão de Caio Lopes. Foi também de uma jogada individual de Pec que o Cruz-Maltino conseguiu abrir o placar, aos 25.

Após partir em velocidade e fazer fila na zaga baiana, ele rolou para Laranjeira apenas empurrar para o gol. Aos 31, os donos da casa ainda ampliaram graças ao oportunismo do paraguaio Matías Galarza.

O camisa 8 aproveitou vacilo do zagueiro Lucimário, que protegia a bola para a defesa do goleiro Fabrício e não percebeu a aproximação do rival. No fim o Bahia descontou com um gol polêmico do zagueiro Gabriel, de cabeça, após cobrança de escanteio. Os vascaínos reclamaram de falta no goleiro Cadu.

SEGUNDO TEMPO

Precisando reverter o placar, o Bahia foi para cima do Vasco na segunda etapa. Cadu foi obrigado a fazer grande defesa em chute de Hiago, aos 14. A insistência tricolor deu resultado aos 21. Thales recebeu livre na ponta esquerda cruzou na medida para Douglas Borel empatar o jogo de cabeça.

O Cruz-Maltino sentiu o golpe e, desconcertado, levou a virada no lance seguinte, quando Marcelo recebeu passe dentro da área e deslocou o goleiro vascaíno. Depois do susto, o Vasco se recompôs e passou a pressionar o rival. O Bahia, com um um a menos, se defendia de todas as formas postado na defesa.

Nos minutos finais, no entanto, brilhou a estrela do menino Caio Eduardo. O jogador de apenas 17 anos, que havia acabado de entrar, recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e marcou o gol do título vascaíno, aos 47.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo