Vasco

Vasco se impõe, vence o Flamengo de virada em São Januário e leva grande vantagem para a decisão do Brasileiro Sub-17

Foto: Matheus Lima/Vasco

O Vasco saiu na frente na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17, ao vencer de virada o Flamengo, por 3 a 1, em São Januário. Matheus Gonçalves abriu o placar para o Rubro-Negro, mas o Andrey empatou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Erick Marcus e Ykaro deram a vitória ao Cruz-Maltino.

A finalíssima acontece na próxima segunda-feira, às 20h, no Raulino de Oliveira. Não há critério do gol marcado fora de casa. Portanto, se o Flamengo vencer por dois gols de diferença, a decisão será decidida nos pênaltis.

O JOGO

Como dono da casa, o Vasco se impôs desde o primeiro minuto de jogo. Com muita intensidade e movimentação, o Cruz-Maltino sufocou o Flamengo, seja criando chances de gol ou marcando o adversário em seu campo.

Apesar da pressão, o Flamengo abriu o placar na primeira oportunidade que criou. Aos 9 minutos, Mateus Gonçalves fez linda jogada individual, passou por dois marcadores e bateu de fora da área, com estilo, para colocar o Rubro-Negro na frente.

O Vasco não sentiu o gol e continuou atancando e pressionando o Flamengo, obrigando o goleiro Dyogo a realizar várias boas defesas. No entanto, o empate era uma questão de tempo e aconteceu aos 33 minutos, com Andrey, que marcou de calcanhar. O Cruz-Maltino ainda teve a oportunidade de virar antes do intervalo, mas Erick Marcus acertou a trave após um lindo peixinho.

A chance desperdiçada por Erick Marcus foi esquecida logo no início do segundo tempo. Aos 5 minutos, o camisa 10 acertou uma linda cobrança de falta e virou para o Vasco. A partir do gol, o jogo ficou muito aberto, com o Flamengo se lançando ao ataque.

O Rubro-Negro chegou a desperdiçar duas ótimas chances, enquanto o Vasco foi efetivo e ampliou com Ykaro, que recebeu cara a cara com o goleiro e chutou forte no canto, aos 16 minutos.

A partir de então, o Vasco diminuiu um pouco o ritmo, principalmente após as substituições feitas por Igor Guerra. O Flamengo também mexeu na equipe, mas não conseguiu criar muitas jogadas de perigo. No fim das contas, o resultado pareceu estar de bom tamanho para ambas as equipes.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17 -PRIMEIRO JOGO DA DECISÃO

VASCO 3 X 1 FLAMENGO

Data: 12/08 – 15h30
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Gols: Matheus Gonçalves (9′ primeiro tempo); Andrey (33′ primeiro tempo), Erick Marcus (5′ do segundo tempo) e Ykaro (16′ do segundo tempo)
Cartão amarelo: Darlan (Flamengo)

ESCALAÇÕES

Vasco: Allan Vitor; Paulinho (Hygor), Lyncon, Roger e Kauã Lucas (Leandrinho); Barros (Pereira), Lucas e Andrey; Ykaro (Rayan), Erick Marcus (Paixão) e GB (Ray). Técnico: Igor Guerra

Flamengo: Dyogo; Samuel, Kauã Moura, Darlan e Wesley (Diego); Vitor Muller, Matheus França e Dudu (Victor Hugo); Matheus Gonçalves (Rodriguinho), Peterson e Mateusão. Técnico: Mario Jorge

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo