Vasco se solidariza com Gabigol por caso de racismo: ‘Nunca pode ser normalizado’

Um dos pioneiros na luta contra o racismo no futebol brasileiro, o Vasco se posicionou sobre o episódio envolvendo o atacante Gabigol, do Flamengo. Neste domingo, na saída para o intervalo do Fla-Flu, disputado no Nilton Santos, o jogador rubro-negro foi alvo de uma ofensa vinda do setor onde estava a torcida do Fluminense. Em vídeo que circulou nas redes sociais, foi possível escutar a palavra “macaco” sendo gritada por um torcedor.

                 

Depois da partida, o Vasco, adversário histórico do Flamengo, deixou a rivalidade de lado e prestou solidariedade a Gabigol.

– O Vasco da Gama está nesta luta há mais de cem anos e continuará por mais 100 para reforçar que o racismo NUNCA pode ser normalizado ou aceito, contra NINGUÉM! Toda nossa solidariedade ao atleta Gabriel Barbosa. Racismo é crime! – publicou o Vasco no seu Twitter oficial.

Logo depois da partida, Gabigol se posicionou sobre o caso e afirmou ser “inadmissível que passemos por isso”. O Flamengo repudiou o caso e também prestou solidariedade ao atacante.

+ Vale Puskás? FIFA elogia golaço de Gabriel Pec, do Vasco, contra o Madureira: ‘Sensacional’; veja o lance

+ Fluminense vai ajudar na apuração de racismo contra Gabigol e classifica ato como ‘intolerável’

Já o Fluminense afirmou, por nota oficial, que “está apurando o episódio” e “buscando as imagens do estádio a fim de auxiliar na apuração da existência ou não do fato e na identificação de eventual autoria”. O Tricolor ainda disse que “considera intolerável qualquer tipo de preconceito”.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) lamentou e repudiou o fato, mas afirmou que a competência para avaliar o caso é do Tribunal de Justiça Desportiva-RJ.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo