Vasco

Vasco sente os efeitos do cansaço e cogita poupar titulares contra o Coritiba

A derrota para o Botafogo, por 1 a 0, na Copa do Brasil, ligou o alerta no Vasco. A atuação irregular e de certa forma apática evidenciou o cansaço da equipe comandada por Ramon Menezes. O treinador foi obrigado a mexer no time, não por questões táticas ou técnicas, mas sim avaliando o desgaste dos seus jogadores, evitando um possível desfalque nas próximas partidas.

                 

Foram os casos de Germán Cano e Benítez. O artilheiro foi substituído aos 17 minutos, enquanto o maestro deixou o campo na reta final, com o Vasco perdendo a partida. O meia era o jogador mais lúcido da equipe, que ficou inoperante após a saída do argentino.

— Agora o pensamento é recuperar esses atletas, sabemos dessa maratona. O que eu sinto do lado de fora é que às vezes a substituição tem que ser feita para preservar o atleta, para não perder o atleta — admitiu Ramon.

Talles Magno ficou até o fim do jogo, mas esteve longe de apresentar o futebol que encantou o Brasil e despertou o interesse do mundo. A partida irregular foi pauta da coletiva de Ramon, que fez questão de defender a joia. Para o treinador, o atacante sentiu o cansaço.

— Acho que o Talles vem crescendo de produção. Talvez sentiu um pouco do desgaste, mas é um jogador muito importante, dá amplitude, que preocupa o adversário. É um garoto também, temos que dar toda confiança para que ele possa estar bem posicionado e fazer tudo o que se espera dele, principalmente na amplitude.

O argumento de Ramon tem fundamento. Afinal de contas, Talles perdeu apenas uma partida desde a volta do futebol. O atacante jogou 12 dos 13 jogos sob o comando do treinador, ficando de fora apenas do empate contra o Santos, já que na ocasião cumpriu suspensão após ter levado cartão vermelho no clássico diante do Fluminense.

Apenas Fernando Miguel, Gérman Cano e Fellipe Bastos participaram de todos os jogos desta intensa maratona, que vem deixando estrago pelo caminho. Vale destacar que Ricardo, Andrey, Carlinhos, Juninho, Vinícius e Neto Borges ficaram de fora do clássico por conta de problemas físicos. Para evitar o pior, Ramon já cogita dar um descanso para alguns atletas diante do Coritiba, domingo, no Couto Pereira.

— Vamos pensar agora no Coritiba, na melhor formação e nos atletas que estiverem mais inteiros. Vamos conversar, gosto de saber dos atletas. Não gosto muito de poupar. Vamos conversar, vamos ver, dar uma atenção maior a recuperação desses atletas.

A tendência é de que alguns jogadores sejam poupados. Os favoritos para isso são Felippe Bastos, Talles Magno e Germán Cano. Outros titulares também podem ficar de fora, como Benítez e Yago Pikachu. Juninho, que já se encontra em transição física, deve reforçar o time no fim de semana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo