Vasco

Vasco tem histórico de Ramon como trunfo para quebrar tabu e avançar na Copa do Brasil

Com a derrota por 1 a 0 em São Januário, o Vasco vai precisar vencer o Goiás para se manter vivo na Copa do Brasil. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis. Agora, se a vantagem for superior a dois gols, o Cruz-Maltino avança para a quarta fase da competição. A missão pode parecer difícil, mas Ramon Menezes pode se basear no seu curto, porém promissor histórico como técnico da equipe para ficar confiante.

O treinador está invicto sob o comando do Vasco e nos sete jogos em que esteve à beira de campo, em apenas um o time fez o placar que não o interessa nesta quarta-feira. Foi justamente no último domingo, quando a equipe empatou em 0 a 0 com o Grêmio. Nas outras seis partidas, gols e consequentemente vitórias, que aconteceram sobre Macaé (3 a 1), Madureira (1 a 0), Sport (2 a 0), São Paulo (2 a 1) e Ceará (3 a 0).

A defesa sólida, com apenas dois gols sofridos, dão ao Vasco ao a possibilidade de arriscar e a tendência é de um time ofensivo em campo, com Yago Pikachu e Vinícus iniciando a partida como titulares. Com o retorno dos dois jogadores, o time terá a mesma formação dos dois primeiros jogos sob o comando de Ramon, que fez do lado direito, o setor mais forte da equipe. Esse aspecto faz Andrey se encher de otimismo pela classificação do Gigante da Colina.

— Estamos nos cobrando muito para melhorar a parte da criação ofensiva. Mas a gente fez um início de Brasileiro muito bom, 7 gols e só um sofrido. Estamos trabalhando muito para melhorar e aprimorar essa parte de criação e toque de bola também. Sabemos que será um grande jogo, o Goiás é uma grande equipe. Eles têm a vantagem, mas temos totais condições de chegar, virar o jogo e sair com a classificação. Estamos trabalhando muito para sair com a classificação e com uma grande vitória.

Escrita a ser quebrada

O retrospecto positivo de Ramon Menezes contrasta com o histórico do confronto na Copa do Brasil. Vasco e Goiás se enfrentaram duas vezes na competição e em ambas o Cruz-Maltino acabou eliminado. A primeira vez foi em 1999 e contou com a presença do treinador em campo.

No primeiro jogo, o Goiás venceu em casa por 4 a 2. O Vasco abriu o placar com o próprio Ramon, mas o Cruz-Maltino sofreu a virada com gols de Juninho e Araújo. Zezinho empatou, mas na reta final Fernandão e Aloísio Chulapa sacramentaram a vitória. Já em São Januário, por 2 a 1 para os cariocas, gols de Luizão e Chiquinho Pernambucano, com Araújo descontando para o Esmeraldino.

Já em 2013, no Serra Dourada, o Goiás venceu por 2 a 1. Edmilson abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo, mas Walter e Roni deram a virada para os donos da casa. Na partida de volta, no Maracanã, Thalles se mostrou para o futebol brasileiro ao marcar dois gols em menos de 20 minutos. Hugo diminuiu logo em seguida. Já na segunda etapa Amaral empatou o jogo e Willie fez o terceiro do Vasco.

Chegou a hora do Vasco se vingar do seu algoz e seguir adiante na Copa do Brasil. O bolso agradece, afinal de contas o clube que avançar vai receber cerca de R$ 2 milhões de premiação. A bola rola às 21h30, na Serrinha, em Goiânia, com transmissão em tempo real do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo