Vasco

Vasco vai entrar com notícia de infração no STJD contra árbitros de partida contra a Chapecoense

Foto: Reprodução/CBF

A arbitragem do empate em 0 a 0 entre Vasco e Chapecoense, no último domingo, segue rendendo polêmica. Na noite desta segunda-feira, pouco depois da CBF divulgar o áudio do VAR do lance do possível pênalti não marcado sobre Eguinaldo, o Cruz-Maltino anunciou que vai entrar com uma representação na Comissão Nacional de Arbitragem e que vai apresentar uma notícia de infração ao procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Em nota, o Vasco anunciou que vai tomar tais medidas “por conta das infrações gravíssimas” cometidas pelo árbitro de campo, Douglas Marques das Flores, e o árbitro de vídeo, Vinícius Furlan, na partida do último domingo, em São Januário. O Cruz-Maltino também teve acesso ao áudio e vídeo do VAR.

+ Vasco vai apurar atuação do BEPE em São Januário após agressão contra torcedores no estádio+

+ Vasco terá três desfalques importantes contra a Ponte Preta; Gabriel Dias preocupa

O lance em questão aconteceu aos 30′ do segundo tempo. Em um lance de velocidade, Eguinaldo entrou na área e foi derrubado após um choque com Pablo, da Chapecoense. A jogada foi revisada rapidamente e o árbitro mandou o lance seguir.

– Ele para de correr. Ele sente o contato e se joga. Para mim nada a marcar. Contato é lateral, e a queda após para de correr. Nada a marcar – afirmou Furlan no vídeo/áudio divulgado pela CBF.

Além do possível pênalti em Eguinaldo, os jogadores do Vasco também reclamaram da expulsão de Nenê no final do jogo. Após receber amarelo por uma falta, o camisa 10 reclamou com o árbitro e acabou expulso. Na súmula, o juiz relatou que o meia disse um palavrão e protestou acintosamente. Depois do jogo, Nenê criticou Douglas Marques das Flores e disse que ele era um dos “árbitros mais fracos” com quem ele já atuou.

Confira a nota do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que, diante do ocorrido na partida CR Vasco da Gama x Chapecoense, disputada ontem em São Januário e após a revisão do áudio e vídeo do VAR e do árbitro de campo no lance de penalidade máxima sofrida pelo atleta Eguinaldo do Vasco da Gama, aos 30 minutos do segundo tempo, decidiu que fará uma representação formal junto a Comissão Nacional de Arbitragem contra o árbitro de campo, Douglas Marques das Flores, e o árbitro de vídeo, Vinícius Furlan, e também apresentará notícia de infração ao procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de modo que possa ser aberta investigação com relação a conduta do árbitro de campo e do árbitro de vídeo no referido lance por conta das infrações gravíssimas, na visão do Clube, cometidas pelos mesmos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo