Vasco

Vasco vai rescindir contrato de Fredy Guarín

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

A passagem do colombiano Fredy Guarín pelo Vasco está próxima do fim. O Esporte News Mundo apurou que o Cruzmaltino estuda uma rescisão amigável com o meio-campista nos próximos dias. Em rápido contato com a reportagem, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, confirmou as conversas. O staff do atleta e o clube já estão em contato para negociar o acordo. Ainda na Colômbia, Guarín trata de questões particulares e não manifestou ao Gigante da Colina a data de retorno.

Em meados do mês de julho, Guarín e o staff do jogador pediram ao Vasco que ele pudesse viajar ao país de origem para resolver alguns problemas pessoais. Desde então sem o colombiano nos treinamentos com o restante do grupo, o Vasco aguardava a volta do atleta para compor o elenco para as disputas dos campeonatos. Em uma live realizada, Guarín era enigmático, mas deixava o torcedor com esperanças: “eu vou, mas eu volto”. O impasse seguiu.

O técnico Ramon Menezes, em entrevista ao Lance!, reafirmou o desejo de contar com o atleta para a disputa do Campeonato Brasileiro. O comandante, no entanto, cobrou entrega por parte de Guarín:

– A minha ideia passa muito pelo Guarín. Ele é um grande jogador. Em um curto espaço de tempo, ele já mostrou o que se esperava dele. É um jogador que esse ano jogou muito pouco. Um atleta como ele tem que estar aqui de corpo e alma, como todos os outros atletas estão.

Xodó da torcida, Guarín chegou ao Vasco no fim de setembro do ano passado e atuou com a camisa Cruzmaltina por 15 vezes e anotou três gols. A última partida do colombiano pelo Gigante da Colina foi no dia 12 de março, contra o Goiás, pela Copa do Brasil. Na última temporada, foi ser um dos pilares da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, que conseguiu a classificação para a Copa Sul-Americana. A passagem de Guarín vai se encaminhando para o fim.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo