Vasco

Vasco vence o Flamengo e sai em vantagem nas quartas de final do Brasileiro Sub-20

Vasco Flamengo Brasileiro Sub-20
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Vasco saiu em vantagem na disputa com o Flamengo por uma vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Nesta quarta-feira, em São Januário, o Cruz-Maltino fez 2 a 1 no Rubro-Negro, pelo jogo de ida das quartas de final, e pode até empatar na segunda partida, que se classifica para a próxima fase. Andrey e MT marcaram para o Gigante da Colina, enquanto Matheus França fez para o Fla.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi muito equilibrado, com o Flamengo tendo leve superioridade em boa parte dos 45 minutos iniciais. O time visitante ficou mais com a bola e dominou as ações da partida, enquanto o Vasco tentava segurar o Rubro-negro e fazer um jogo mais reativo. Desse jeito, o Cruz-Maltino conseguiu algumas chances e abriu o placar na bola parada. Aos 41 minutos, em cobrança de escanteio, Figueiredo desviou na primeira trave e Andrey apareceu livre no meio da área para mandar para as redes.

+ Vasco anuncia acordo com site de apostas para novo patrocínio máster

+ Flamengo anuncia valores dos ingressos do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil

O Flamengo melhorou na segunda etapa com a entrada do garoto Matheus França, que passou a ser o jogador mais perigoso do time visitante. E o próprio França conseguiu o empate aos 11 minutos após boa jogada pela direita. Depois da igualdade no placar, o Rubro-Negro seguiu melhor, mas não conseguiu mais criar chances claras de gol. E, quem chegou de novo na bola parada foi o Vasco. Em nova cobrança de escanteio, o Andrey cabeceou na trave e a bola sobrou para MT, que só empurrou para o gol vazio, colocando o Vasco na frente novamente. O Flamengo até pressionou no fim do jogo, mas não conseguiu novo empate.

Com a vitória, o Vasco tem a vantagem do empate no jogo de volta das quartas de final do Brasileiro Sub-20, que acontece na próxima terça-feria (26), às 15h15, no estádio da Gávea. Na competição, o gol marcado fora de casa não é critério de desempate. Em caso de vitória do Flamengo por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo