Vasco

Vasco vence o Sport, mantém invencibilidade e assume a liderança do Campeonato Brasileiro Sub-20

Foto: Vitor Brügger/Vasco

Apesar da grande reformulação nas categorias de base, devido as saídas do gerente Carlos Brazil e de outros profissionais, o Vasco segue empilhando bons resultados. Na manhã desta quarta-feira, o Cruz-Maltino venceu o Sport, por 2 a 0, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols foram marcados por Saulo e Juan.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 13 pontos e assumiu a liderança da competição, graças ao saldo de gols, já que Botafogo, Palmeiras e São Paulo possuem a mesma pontuação e retrospecto (quatro vitórias, um empate e nenhuma derrota). Além de ser o primeiro lugar na tabela, o Cruz-Maltino tem o melhor ataque, com 12 gols feitos e a defesa menos vazada, com apenas um sofrido.

O próximo compromisso da equipe sub-20 do Vasco é no domingo, diante do São Paulo, às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira. O confronto será direto pela ponta da tabela.

O Jogo

Favorito por jogar em casa e com moral após ter goleado o Corinthians por 6 a 0, fora de casa, o Vasco foi para cima do Sport e abriu o placar logo aos 9 minutos de jogo. Saulo, que é lateral de origem, mas atuou improvisado na ponta, recebeu lindo lançamento de Zé Vitor, invadiu a área e bateu colocado, sem chances para o goleiro.

Após o gol, o Vasco controlou o jogo e administrou o resultado. O Sport teve a bola, mas não conseguiu ser perigoso contra o gol de Fintelman. O Cruz-Maltino desperdiçou alguns contra-ataques, mas ampliou aos 39 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Diego Fernandez recebeu a bola e passou para Juan, que de biquinho, no cantinho, deu números finais para a partida.

Escalação do Vasco: Fintelman, JP Galvão, Menezes, Zé Vitor e Julião; Andrey, Caio Eduardo (Lucas Eduardo) e Marlon Gomes (Rodrigo); Saulo (Diego Fernandez), Juan (Renan)e Marlon Santos (Elias). Técnico: Alexandre Gomes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo