Vasco

Com a volta aos campos próxima, relembre a campanha do Vasco no Carioca

Vasco volta a campo nesse domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco voltará a campo nos próximos dias para enfrentar o Macaé pela 4ª rodada da Taça Rio em São Januário. O jogo também marcará a estreia oficial de Ramon Menezes no comando técnico da equipe. A partida que estava marcada anteriormente para o próximo domingo (21) foi adiada por conta da determinação do prefeito Marcelo Crivella em suspender o Campeonato Carioca por 5 dias.

                 

Os Cruzmaltinos estão em 5° lugar no Grupo B da competição, somando 2 pontos e ainda tem duas rodadas para cumprir no campeonato com chances de classificação para as semifinais do 2° turno do Cariocão.

Ocupando a 9ª colocação na classificação geral do estadual, o Gigante passou por algumas dificuldades durante o campeonato e alguns fatores foram determinantes para a campanha até aqui.

ABEL BRAGA

Após não conseguir renovar o contrato de Vanderlei Luxemburgo e o mesmo ter assinado com o Palmeiras, o Vasco teve que ir ao mercado e buscou o experientíssimo Abel Braga para assumir o cargo de técnico da equipe.

Com muitas baixas importantes no elenco e apenas Germán Cano como contratado, Abel teve que chamar a garotada da base que fez parte da campanha da Copinha de 2020, além de botar a confiança nos que já se destacavam no profissional como Talles Magno, Bruno Gomes e Gabriel Pec.

O Vasco de Abelão se mostrava um time com muitos problemas: pouquíssima criatividade, escassez de gols e atuações ruins contra os clubes pequenos. O nome do treinador já era criticado por grande parte da torcida. Em três clássicos no ano o time perdeu todos os três, e no último deles, derrota por 2×0 para o Fluminense, culminou no último jogo do técnico pelo clube – inclusive também foi o último jogo do Vasco antes da paralisação.

JEJUM DE GOLS

A grande dificuldade do Vasco na temporada é a falta de gols. Em todas as competições o time marcou apenas 8 gols em 14 jogos e obviamente que esses números se refletiram no Carioca. Em 9 partidas na competição o clube balançou a rede apenas 5 vezes.

Em 2020 o clube marcou mais de uma vez em apenas uma oportunidade. Foi contra a Portuguesa pela última rodada da Taça Guanabara, vitória por 3×2 com direito a dois gols do zagueiro Werley.

Além disso apenas três jogadores marcaram no Cariocão: Cano, Werley e Andrey.

CAMPANHA NO ESTADUAL

A consequência dos poucos gols marcados é a péssima campanha no Campeonato Carioca. Com 2 vitórias em 6 jogos, o Vasco não conseguiu se classificar para as semifinais da Taça Guanabara e o início da Taça Rio não foi nada animador.

Com 2 empates e 1 derrota até aqui no segundo turno, o Gigante da Colina precisa vencer os últimos jogos que lhe restam (Macaé e Madureira) e não depende mais apenas de si para se classificar. Até o momento uma das piores campanhas do Vasco no Carioca que teve um início bem conturbado no estadual.

No momento, o clube está em 9° lugar na classificação geral do campeonato e só poderá sonhar com título se vencer a Taça Rio, o que lhe dará vaga direta para a final do estadual. Para isso precisa vencer seus dois próximos jogos, inclusive terá um confronto direto contra o Madureira na última rodada.

FALTA DE CRIATIVIDADE

Como já foi mencionado anteriormente, a equipe vascaína sofreu bastante por não ter uma meia capaz de criar jogadas no meio e a equipe de Abel Braga se mostrava bastante pragmática em campo. Esse problema de criatividade se refletiu no comando de ataque que pouco fez no ano, excessão para Germán Cano.

Talvez por conta disso Ramon Menezes vai apostar na volta de Bruno César na equipe titular. Após quase 7 meses sem jogar o meia deve ser titular no jogo contra o Macaé.

GERMÁN CANO

O grande destaque do Vasco em 2020, com certeza é o atacante argentino Germán Cano. O verdadeiro homem-gol e artilheiro do time nesse ano. Cano marcou 5 dos 8 gols do clube na temporada e pelo Cariocão fez 2 dos 5 gols do clube.

Muito elogiado pela torcida, o camisa 14 salvou o time de um vexame ainda maior no estadual com suas boas atuações. É a esperança de dias melhores e muitos gols para o Vasco.

RESULTADOS NO CARIOCA

VASCO 0x0 Bangu (19/01/2020) – 1ª rodada Taça Guanabara

VASCO 0x1 Flamengo (22/01/2020) – 2ª rodada Taça Guanabara

Boavista 0x1 VASCO (25/01/2020) – 3ª rodada Taça Guanabara

VASCO 0x1 Cabofriense (31/01/2020) – 4ª rodada Taça Guanabara

Botafogo 1×0 VASCO (02/02/2020) – 5ª rodada Taça Guanabara

Portuguesa 2×3 VASCO (09/02/2020) – 6ª rodada Taça Guanabara

Resende 1×1 VASCO (29/02/2020) – 1ª rodada Taça Rio

VASCO 0x0 Volta Redonda (08/03/2020) – 2ª rodada Taça Rio

VASCO 0x2 Fluminense (15/03/2020) – 3ª rodada Taça Rio

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo