Vasco

Vasco x Botafogo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Foto: Arte/ ENM

Vasco e Botafogo se enfrentam na noite deste domingo (10), em São Januário, às 20h30, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times têm objetivos parecidos, mas estão em momentos diferentes. Ambos lutam pela permanência na Série A, porém, enquanto o Vasco saiu do Z4 na última rodada, o Glorioso se afundou ainda mais na zona de rebaixamento na partida anterior.

O Cruzmaltino está com os ânimos renovados após a estreia de Vanderlei Luxemburgo no comando técnico da equipe. Com o empate contra o Atlético-GO, na última rodada, a equipe deixou a zona de rebaixamento e está em 16º lugar, com 29 pontos, um a mais em relação ao Bahia, primeiro no Z4, mas com um jogo a menos.

Para o clássico, Luxemburgo não poderá contar com Léo Matos, suspenso, e Ricardo Graça, que passou por uma cirurgia após apendicite. Werley e Pikachu são dois dos cotados para a vaga.

No lado do Botafogo a situação é mais crítica. Em 19º lugar no Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, o Glorioso vem de uma derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, em casa, e precisa dos três pontos para continuar sonhado com a permanência na Série A.

Eduardo Barroca não poderá contar com sete atletas para o clássico. Destaques para as ausências do goleiro Gatito, lesionado; Marcelo Benevenuto, Caio Alexandre e Matheus Babi, suspensos. Cavalieri, Forster, Warley e Kalou devem entrar no lugar deles.

FICHA TÉCNICA

Vasco x Botafogo – 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020

Local: São Januário – Rio de Janeiro

Data: 10/01/2021

Horário: 20h30 – horário de Brasília

Arbitragem:

  • Árbitro: Raphael Claus – FIFA – SP
  • Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse – FIFA – SP e Alex Ang Ribeiro – SP
  • Quarto árbitro: João Ennio Sobral – RJ
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – SP

Transmissão: Premiere, Sportv e tempo real no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Castan e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Juninho e Carlinhos (Vinícius); Talles Magno e Germán Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Desfalques: Léo Matos (suspenso) e Ricardo Graça (apendicite)

Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Rafael Forster e Victor Luis; Zé Welison, Cícero e Bruno Nazário; Warley (Lecaros), Kalou (Rhuan), Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca

Desfalques: Angulo, Gatito, Guilherme Santos (lesionados), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Marcelo Benevenuto, Caio Alexandre e Matheus Babi (suspensos).

PALPITES DOS SETORISTAS

Gabriel Rodrigues – Setorista do Vasco

O Vasco já demonstrou outra postura e mais organização na estreia do Luxemburgo no meio de semana. Com mais alguns (poucos) dias de treino, o entrosamento do “novo” time do Vasco deve melhorar. Jogando em casa e em um confronto direto, a equipe deve brigar muito pela vitória e tentar controlar o jogo contra um Botafogo desesperado e com desfalques importantes.

Palpite: Vasco 2 x 0 Botafogo

Gabriel Simões – Setorista do Vasco

O Vasco chega com ambiente e motivação totalmente diferentes dos últimos jogos. A chegada de Vanderlei Luxemburgo já deu outro ânimo à equipe. Além disso, a boa atuação contra o Atlético-GO, pode ter reforçado a autoestima do time. O Cruzmaltino ainda joga em São Januário, sua casa, onde conhece bem “os atalhos do campo”. Pelo lado do Glorioso, a situação é delicada. Com a pressão de ter que vencer e uma fase complicada, a vantagem psicológica pode ser do Vasco. Por isso, acredito na vitória do time vascaíno.

Palpite: Vasco 3 x 1 Botafogo

João Alexandre Borges – Setorista do Botafogo

O Clássico da Amizade para os dois times. Pelo lado do Botafogo, é dar esperança ao sonho de permanência na série A. Pelo lado do Vasco, é chance de respirar e se afastar de vez da zona. A fase dos dois não é boa, mas o Glorioso venceu apenas um jogo no segundo turno e não inspira nenhuma confiança dentro de campo. Por isso, acredito no triunfo do Cruzmaltino.

Palpite: Vasco 2 x 0 Botafogo

Thales Teixeira – Setorista do Botafogo

Jogo muito difícil para o Botafogo. Um jogo de seis pontos. Os dois times precisam muito da vitória. Vejo o Vasco vivendo um melhor momento com a chegada do Vanderlei Luxemburgo e, na minha opinião, é o favorito por jogar em seus domínios. A situação do Bota é muito complicada, precisa ganhar 7 dos 10 jogos restantes, essa pressão pode atrapalhar o “mental” do time, mas clássico é clássico, tudo pode acontecer.

Palpite: Vasco 2 x 1 Botafogo

Para saber tudo de Vasco e Botafogo acompanhe o dia a dia dos clubes no site do Esporte News Mundo. Siga o ENM no FacebookTwitterInstagram e fique por dentro do que acontece no Gigante da Colina e no Glorioso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo