Coritiba

Vasco x Coritiba: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e palpites

Foto: Arte/ ENM

O Vasco recebe o Coritiba, neste sábado (16), às 21h, em São Januário, pela 30ª rodada do Brasileirão. Esse é o chamado “jogo de seis pontos”, pois o Cruz-Maltino e o Coxa lutam para permanecer na Séria A do Brasileirão. Hoje, o Vasco está em 15º lugar, com 32 pontos conquistados. Já o Coritiba, tem 22 pontos, e está em último lugar.

Para o duelo, Vanderlei Luxemburgo poderá contar com o retorno de dois atletas: o meia Benítez, que renovou e ficará até junho, e o lateral Léo Matos – que cumpriu suspensão automática na última rodada. Quem ainda permanece de fora é o zagueiro Ricardo Graça, que passou por uma cirurgia recentemente por conta de uma apendicite.

Já no lado do Coritiba, o técnico Morínigo estreia pela a equipe. Ele contará com os retornos de Jonathan e Mattheus Oliveira para o confronto contra o Vasco. Porém, Robson, suspenso; Rafinha, Matheus Galdezani, Matheus Sales, Mailton, Rhodolfo e Cerutti estão fora por lesão.

FICHA TÉCNICA

Vasco x Coritiba – 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020

Local: São Januário – Rio de Janeiro

Data: 16/01/2021

Horário: 21h – horário de Brasília

Arbitragem:

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza – FIFA – SP
  • Auxiliares: Daniel Luís Marques – SP e Eduardo Gonçalves da Cruz – MS
  • Quarto Árbitro: Daniel Victor Costa Silva – RJ
  • VAR: Emerson de Almeida Ferreira – MG

Transmissão: Premiere e Tempo Real no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Vasco: Fernando Miguel, Léo Matos, Werley, Leandro Castan, Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Juninho, Pikachu, Talles e Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Desfalques: Ricardo Graça (apendicite)

Coritiba: Wilson, Jonathan, Nathan Ribeiro (Henrique Vermudt), Sabino e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva e Sarrafiore; Pablo Thomaz, Neilton e Ricardo Oliveira. Técnico: Gustavo Morínigo

Desfalques: Robson (suspenso); Rafinha, Matheus Galdezani, Matheus Sales, Maílton, Rhodolfo e Cerutti. (lesionados)

PALPITES DOS SETORISTAS

Gabriel RodriguesSetorista do Vasco

Depois da goleada no clássico contra o Botafogo, o Vasco vai com outro ânimo para o jogo contra o Coritiba, que é mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento, apesar da distância entre os dois times. Com o time mais entrosado, com Talles Magno dando indícios de que pode voltar a sua melhor forma, e com um sistema defensivo em evolução, o Vasco não deve ter muitas dificuldades para vencer o Coxa.

Palpite: Vasco 2 x 0 Coritiba.

Gabriel Simões – Setorista do Vasco

O Cruz-Maltino vem de dois jogos muito bons sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. O novo treinador acertou o sistema defensivo e melhorou o desempenho no ataque. Por outro lado, o Coritiba é o lanterna da competição e tenta se salvar também com um novo treinador, Gustavo Morínigo. Além disso, o Vasco tem o retorno de Benítez ao elenco, um jogador de extrema qualidade e que sobe o time de patamar e joga em São Januário. Por isso, acredito que a equipe vascaína é favorita na partida.

Palpite: Vasco 2 x 0 Coritiba

Luiz Eduardo – Setorista do Coritiba

O Vasco da Gama vem de uma vitória em um clássico contra o Botafogo na última rodada da Série A; o ano está longe de ser bom para o clube carioca, porém, os três pontos contra o Coxa no sábado (16), podem valer muito para o Gigante da Colina. Do outro Lado, na primeira partida que comandará da beira do gramado, o técnico Gustavo Morínigo, tem a difícil tarefa de conseguir a vitória mais do que necessária para tentar respirar no Brasileirão. Acredito que como o Coritiba não tem outra alternativa, ao não ser jogar para frente e buscar o gol, time conseguirá a primeira vitória em 10 partidas.

Palpite: Vasco 0 x 1 Coritiba.

Gabriel Tassi – Setorista do Coritiba

O Coritiba já vive um jejum de dez jogos sem vitória, está a dez pontos de escapar da Z4 e enfrenta um Vasco que embalou com Vanderlei Luxemburgo, em São Januário. Como se não bastasse, o Coxa vai pro Rio sem Rafinha, Robson e Cerutti. A situação pro Alviverde não é boa, e acredito que os desfalques devem pesar na equipe de Gustavo Morínigo.

Palpite: Vasco 2 x 1 Coritiba

Para saber tudo de Vasco e Coritiba acompanhe o dia a dia dos clubes no site do Esporte News Mundo. Siga o ENM no FacebookTwitterInstagram e fique por dentro do que acontece no Gigante da Colina e no Coxa.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top