Campeonato Brasileiro

Vasco x Fluminense: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Arte: Esporte News Mundo

Vasco e Fluminense voltam a campo neste domingo, às 20h30, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vivendo momentos bem diferentes, a vitória no clássico terá muita importância para ambas as equipes. Na estreia de Marcão, o Tricolor busca mais três pontos para seguir sonhando com o título e se manter na briga pela Libertadores, enquanto no lado Cruz-Maltino, o técnico Ricardo Sá Pinto está com a corda no pescoço e vencer se tornou obrigação para tentar salvar seu emprego e o clube do risco de rebaixamento.

                 

FICHA DO JOGO

VASCO X FLUMINENSE – Campeonato Brasileiro 2020 (25ª rodada)

Data e Horário: 13/12/2020 – 20h30 (de Brasília)
Estádio: 
São Januário – Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro:
 Rodolfo Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR:
 Braulio da Silva Machado (SC)
Transmissão: tempo real no Esporte News Mundo, SporTV (menos RJ) e Premiere

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

VASCO: Fernando Miguel; Marcelo Alves, Werley e Ricardo Graça; Léo Mattos, Andrey, Léo Gil, Benitez e Neto Borges; Talles Magno e Cano
Técnico: Ricardo Sá Pinto

Desfalques: nenhum

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Igor Julião, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Egídio; Yuri, Hudson e Nenê; Michel Araújo, Wellington Silva e Marcos Paulo
Técnico: Marcão

Desfalques: Calegari e Luiz Henrique (convocados); Martinelli (machucados) e Lucca (voltando a treinar pós-Covid)

PALPITE DOS SETORISTAS

Matheus Mattos, setorista do Vasco: após duas derrotas doloridas levando 4 gols, contra Ceará e Grêmio, e sofrendo uma dolorida eliminação em casa para o Defensa y Justicia, o Vasco precisa juntar os cacos e focar de vez na luta contra o rebaixamento. Contra o Fluminense, o Gigante da Colina tem um bom retrospecto, porém devemos botar na balança o bom Brasileirão que faz o rival e a dificuldade que será o confronto. O Tricolor leva um pequeno favoritismo por conta da situação distintas dos clubes, mas sabemos que em clássicos as situações se igualam e por isso acredito em um empate, que não será bom para nenhum dos lados.
Palpite: Vasco 1×1 Fluminense

Pedro Arthur Sales, setorista do Fluminense: com um Vasco pressionado e um Fluminense com a perda recente de Odair Hellmann, o confronto fica incerto. Marcão vai tentar manter ao máximo o esquema de Odair durante esse início de trabalho, porém com uma provável postura um pouco mais ofensiva, como fez em 2019. O Vasco, por sua vez, tem uma defesa muito frágil, que comete muitos pênaltis e tem um dos piores aproveitamentos como mandante do campeonato. Isso pode ser um diferencial com um trio de ataque mais rápido que o Flu deve levar a campo.
Palpite: Vasco 1×2 Fluminense

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo