Vasco da Gama e Volta Redonda se enfrentam neste sábado (14), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pelas quartas de final do Campeonato Carioca.
Momento das equipes
O Cruzmaltino chega pressionado. A equipe ainda não venceu no Brasileirão, e o técnico Fernando Diniz tem sido alvo de críticas da torcida. A situação ficou ainda mais delicada após a derrota por 1 a 0 para o Bahia.
Por outro lado, o Estadual tem servido como uma espécie de válvula de escape para o Vasco, que entra como favorito na disputa por uma vaga na semifinal. Uma eventual eliminação, no entanto, pode aumentar ainda mais a pressão em São Januário.
Do outro lado, o Voltaço está totalmente focado no Campeonato Carioca. A equipe fez campanha regular na fase anterior, com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Na última rodada, empatou em 1 a 1 com o Madureira.
Onde assistir
A partida terá transmissão do SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).
Prováveis escalações
Vasco
A necessidade de vitória deve fazer Fernando Diniz escalar o que tem de melhor. Recém-contratado, Spinelli estreou contra o Bahia e pode aparecer entre os titulares.
Provável time:
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Thiago Mendes, Barros e Philippe Coutinho; Andrés Gómez, Brenner (Spinelli) e Nuno Moreira.
Volta Redonda
O técnico Rodrigo Santana deve repetir a formação pela terceira vez consecutiva e manter o esquema com três atacantes.
Provável time:
Avelino; Wellington Silva, Rafael Augusto, Lucas Adell e Juninho Monteiro; Bruno Barra, Henrique Silva e PK; MV, Ygor Catatau e Marquinhos.
Arbitragem
- Árbitro: Jodis Nascimento de Souza
- Assistentes: Hugo Filemon Soares Pinto e Wallace Muller Barros Santos
- VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Palpite
Vasco 2 x 0 Volta Redonda
O favoritismo e a necessidade de resposta diante da torcida pesam a favor do Cruzmaltino.