Futebol Internacional

Vaza novo uniforme do Bayern de Munique especial em homenagem à Oktoberfest

Uniforme vazado do Bayern a Oktoberfest
Foto: Divulgação/FC Bayern München

Além do anúncio da renovação de contrato do Goretzka, o Bayern anunciou que irá lançar um uniforme especial em homenagem à Oktoberfest que não irá acontecer esse ano por conta das medidas de segurança e saúde contra a covid-19. Essa é uma festa muito tradicional que celebra o estilo de vida do estado da Baviera, onde se localiza Munique. Embora o time ainda não tenha revelado completamente, o uniforme já tem imagens vazadas na internet.

Por conta de ser uma festa tão tradicional e especial em toda Alemanha, mais especificamente entre os bávaros, o Bayern e a Adidas, fornecedora do clube, fizeram esse uniforme especial. A camisa é predominantemente verde escura e com detalhes em dourada, lembrando o lederhosen, vestimenta comum do país. O calção será preto, o mesmo usado no uniforme reserva, com os meiões em verde e detalhes em quadriculado que remetem ao escudo, além do dourado.Um destaque também é o bordado do escudo do clube inspirado na tradição bávara, e edelvais alpino, flor da região, típico da Oktoberfest também é retratado na nuca da camisa.

Foto: Reprodução/Internet

– O objetivo é expressar o vínculo do clube com sua casa e suas tradições e mostrar o que a Oktoberfest e os campeões alemães dos recordes são conhecidos mundialmente: abertura, socialização, alegria de viver e senso de tradição – disse o clube em nota.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O QUE É OKTOBERFEST

Oktoberfest é uma das maiores festas folclóricas de todo o mundo e apesar de ser traduzida do alemão como “festa de Outubro”, tem o seu início no mês de Setembro e dura cerca de duas semanas. A sua celebração começou ainda no século XIX, no ano de 1810, e o príncipe Ludwig da Baviera havia se casado com sua esposa Teresa e para comemorar promoveu corridas de cavalo, espetáculos e celebrações em frente aos portões da cidade, na ocasião, foram servidas bebidas e desde então a data leva milhares de alemães e estrangeiros a conhecerem a cultura e culinária típica nesse momento de confraternização.

Jogadores do Bayern celebrando a Oktoberfest / Foto: Divulgação (Fußball-Club Bayern München)

+ Goretzka assina novo contrato com o Bayern de Munique até junho de 2026

Esse é o quarto uniforme que o Bayern de Munique nessa temporada, além do principal com as tradicionais cores vermelhas, o clube também conta com um alternativo preto com dourado e o terceiro branco com detalhes dos alpes da cidade de Munique. A equipe vestirá a camisa no jogo de sábado (18), contra o Bochum pela Bundesliga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo