e-Sports

Valorant: Team Vikings vence YNG Sharks e se consagra campeã do VCB

Foto: Reprodução/Riot Games.

Esse domingo (8) foi dia da Grande Final do VCB! Team Vikings e YNG Sharks, ambas classificadas para o Masters da Islândia, fizeram uma partida digna de final que consagrou a VKS como a grande campeã do VCB. Com uma final decidida em 4 mapas, a equipe considerada a melhor do cenário nacional fez jus à sua fama e garantiu a premiação de 60 mil reais destinada ao primeiro colocado. O confronto foi decidido em modelo melhor de cinco (MD5), com um placar de 3 a 1 para a Team Vikings. A equipe campeã irá à Islândia com o seed 1, o que a colocará de frente com os segundos colocados dos campeonatos que ofereceram duas vagas para o Masters, já a YNG Sharks, por ter perdido, enfrentará as equipes com melhor desempenho das competições regionais.

Team Vikings (3) x (1) YNG Sharks

Line-up VKS: Saadhak, Sacy, Frz, Gtn e Sutecas.

Line-up SHK: Fra, DeNaro, Light, Gaabxx e Prozin.

Ascent (VKS 10 x 13 SHK): O início do jogo começou pendendo mais para o lado da Team Vikings, com a equipe pontuando o Round Pistol e emplacando boas sequências no ataque. Ao longo do início da primeira metade, a VKS, conseguiu bons rounds e abriu uma boa vantagem, chegando a abrir 5 pontos de distância com um placar de 7 a 2. Do meio para o final da primeira metade, porém, a SHK cresceu na partida e também conseguiu emplacar uma boa sequência, em alguns casos com clutchs. Na troca de lados, o placar era de 7 a 5 para a VKS.

Após a troca, a VKS voltou a pontuar e levou o Round Pistol e o econômico, mas viu a equipe adversária interromper sua sequência e diminuir bastante a desvantagem no placar. No Round 18, a SHK finalmente chegou ao empate de 9 a 9 e colocou fogo no final do primeiro mapa. O round seguinte trouxe a virada da Sharks, que pela primeira vez entrou na frente do placar. Após o empate, com excelentes jogadas de “prozin”, a SHK levou os dois próximos rounds e chegou a 12 pontos, no seguinte, confirmou o Map Point e a vitória pelo placar de 13 a 10.

Haven (VKS 13 x 2 SHK): O mapa já começou com “Sacy” da VKS desequilibrando no Round Pistol e confirmando o primeiro Ace da noite. Na primeira metade, a Team Vikings não deixou a Sharks jogar, engatando uma sequência de um total de 6 pontos. Foi só depois de um Ace de Prozin que a Sharks conseguiu chegar no seu primeiro ponto da partida. Depois da bela jogada de Prozin, a Sharks voltou a perder e viu a VKS se afastar cada vez mais no placar, chegando até o nono ponto. O próximo ponto da SHK veio em mais uma bela jogada de Prozin, que garantiu o clutch e o segundo ponto da sua equipe. A primeira metade se encerrou com um placar expressivo de 10 a 2 para a VKS.

Após a troca de lados, a Team Vikings continuou pontuando com a vitória do Round Pistol e do econômico, chegando ao Map Point com um placar praticamente irreversível de 12 a 2. No round seguinte, a VKS confirmou a vitória do mapa, empatou a série e ganhou moral na noite da grande final do VCB.

Bind (VKS 13 x 11 SHK): A Sharks começou o terceiro mapa da final do VCB muito bem, e levou os três primeiros pontos (pistol, eco e armado) eliminando os jogadores da Vikings com certa facilidade antes mesmo do plant da Spike, em alguns casos. Depois da boa sequência inicial dos adversários, a VKS finalmente acordou e voltou para a partida. A equipe emplacou uma sequência de 6 pontos, que a colocou na frente no placar. Rodada após rodada, a Sharks parecia se adaptar às jogadas ofensivas da Vikings, mesmo assim a equipe levava desvantagem na mira. Na troca de lados, o placar marcava 7 a 5 para a VKS.

Na segunda metade, Prozin com bons abates ajudou a SHK a garantir o round pistol e o econômico. Depois do empate, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado, com diversas viradas e empates que duraram até o 9 a 9. A partir desse ponto, a Sharks finalmente abriu uma vantagem de dois pontos. Mas a VKS não desistiu em nenhum momento, e com dois rounds brilhantes de frz e Saadhak, o empate voltou ao placar de 11 a 11. Em jogada absurda de gtn, que levou três abates, a VKS chegou ao Map Point, e logo em seguida, com 4 abates, frz trouxe a vitória. O placar na Bind foi o mais equilibrado da final do VCB até aqui, 13 a 11 para a VKS em um mapa onde as duas equipes brigaram até o fim.

Icebox (VKS 13 x 9 SHK): O início do quarto mapa da final do VCB foi bem disputado, com as equipes fazendo pontos duplos seguidos. A VKS começou levando o Round Pistol e o econômico, enquanto a SHK levou os dois seguintes e empatou o jogo. Nesses primeiros pontos, a VKS foi superior enquanto no ataque, levando os primeiros abates e facilitando as entradas, quase sempre no ponto A. A SHK conseguiu alguns desarmes em bons retakes, mas ao decorrer do jogo, viu a VKS antecipar os set-up defensivos e passar a converter mais rounds com plants bem sucedidos. A primeira metade chegou ao fim com o placar marcando 8 a 4 para a VKS.

Após a troca de lados, a SHK diminuiu a vantagem com a vitória do Round Pistol e do econômico, mas a VKS não quis deixar a equipe chegar com tanta tranquilidade e também pontuou logo em seguida. Vimos um verdadeiro embate nessa segunda metade de Icebox, enquanto a Sharks crescia gradualmente na partida, a VKS fazia questão de não deixar o adversário pontuar. Com um belo clutch do Sacy, a VKS chegou ao Match Point com o placar de 12 a 9. A Team Vikings confirmou a vitória no round seguinte com eliminação de todos os jogadores adversários., e se consagrou campeã da segunda etapa do Valorant Challengers Brasil.

Team Vikings e YNG Sharks serão as duas equipes a representar o Brasil no Masters Reykjavík, na Islândia. A competição acontecerá entre os dias 24 e 30 de maio, e será transmitida pelos canais oficias de Valorant na Twitch, Nimo TV e YouTube.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no cenário nacional de Valorant!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo