e-Sports

VCT BR FINALS: YNG Sharks e FURIA Esports estreiam com vitória e seguem na chave superior

Foto: Reprodução/Riot Games.

A tarde desta quinta-feira (12) trouxe o primeiro dia das finais da Fase 3 do VCT BR. As equipes se classificaram em três etapas da competição e agora disputam as finais pelas duas vagas brasileiras no Masters Berlim, fase internacional do Valorant Champions Tour, o circuito mundial oficial da modalidade. YNG Sharks e FURIA Esports foram as equipes que venceram e garantiram a permanência na Chave Superior das finais depois de vencer suas respectivas partidas com a Vivo Keyd e Gamelanders, que caíram para a repescagem com as derrotas.

YNG Sharks (2) x (0) Vivo Keyd

Line-up SHK: fraSAN, DeNaro, Light, Gaabxx e Prozin.

Line-up VK: Ntk, V1xen, Murizzz, Jhow e Heat.

Haven (SHK 13 x 5 VK): O início do primeiro mapa da tarde de VCT BR Finals contou com a inegável superioridade da Sharks que chegou a abrir 7 pontos de vantagem antes do primeiro da Vivo Keyd. Foi só a partir desse ponto que a equipe passou a conseguir converter rounds, chegando ao placar de 8 a 4 na troca de lados.

Na segunda metade, porém, a SHK veio com tudo e voltou a imprimir aquele ritmo de jogo com o qual iniciou a série. Perdendo apenas um round na segunda metade, a equipe não teve dificuldades para chegar ao Map Point e garantir a primeira vitória da série.

Icebox (SHK 13 x 9 VK): O segundo mapa da série trouxe uma partida equilibrada entre as duas equipes. No primeiro momento, a Sharks levou vantagem com a vitória dos dois primeiros rounds, mas logo viu a Vivo Keyd impor seu ritmo de jogo ao marcar uma sequência de 5 pontos seguidos. Ainda assim, a SHK de “DeNaro” conseguiu reverter o placar ainda na primeira metade, chegando à troca de lados com o placar marcando 7 a 5.

Após a troca de lados, foi vez da Sharks defender. A equipe anulou muito bem as jogadas da VK em seus primeiros rounds defensivos, chegando até o 11º ponto contra apenas 6 da Keyd. Vale destacar as boas atuações de Prozin e Gaabxx, que apresentaram números expressivos e protagonizaram jogadas importantes ao longo da segunda metade. No late game, a Vivo Keyd ainda esboçou uma reação, chegando até o nono ponto, mas não foi capaz de impedir a Sharks de marcar nos rounds seguintes, garantir o Match Point e a vaga na chave superior das finais do VCT BR.

Gamelanders (2) x (1) FURIA Esports

Line-up GL: BELKY, Fznnn, Jonn, Mwzera e Nyang.

Line-up FUR: MAZIN, Nzr, Xand, Khalil e Qck.

Bind (GL 13 x 5 FUR): Durante a semana, Xand e MWzera trocaram algumas farpas nas redes sociais, deixando o hype lá no alto para a segunda série da noite de VCT BR Finals. A FURIA começou bem e levou os dois primeiros rounds em Haven, enquanto defensores. A Gamelanders, porém, leu muito bem os adversários e foi capaz de reverter o placar ainda no início do jogo. Forçando as entradas pelo Ponto A, a equipe de “Mwzera” pontuou round após round, e fechou a primeira metade com o placar elástico de 9 a 3.

Após a troca de lados, a GL continuou pontuando, e levou os dois primeiros rounds da segunda metade chegando ao 11º ponto. Foi só a partir do armado que a FUR tentou reagir, marcando dois rounds em sequência, mas logo voltou a perder e não impediu a Gamelanders de fechar o mapa de escolha da FUR com vitória pelo placar de 13 a 5.

Haven (GL 9 x 13 FUR): O início do mapa de escolha da FURIA teve superioridade das Panteras. A equipe pontuou muito mais que a Gamelanders no início da primeira metade, e chegou a abrir uma vantagem de 4 pontos (5 a 1), mas depois de uma pausa técnica da GL, viu sua vantagem ser anulada, chegando à troca de lados com o placar empatado em 6 a 6.

Após a troca, a FUR levou os dois primeiros rounds na defesa, e abriu vantagem novamente em cima da GL. Na segunda metade, a Gamelanders de Mwzera só conseguiu marcar duas vezes (o primeiro armado e o que seria o primeiro Map Point adversário), enquanto a FUR levou todos os outros rounds na defesa, muitas vezes sem nem deixar os adversários plantarem o Spike. Apesar de ter sido atrasada dois rounds, a FURIA matou o jogo em uma segurada de entrada no Ponto C, com o placar marcando 13 a 9. Assim, a equipe empatou a segunda série da noite em 1 a 1, levando a decisão para Breeze.

Breeze (GL 2 x 13 FUR): No último mapa da noite de VCT BR Finals, vimos a FURIA impor seu ritmo de jogo no early game, abrindo grande vantagem ainda na primeira metade, enquanto jogava no ataque. O jeito que as Panteras jogaram simplesmente impedia qualquer ação defensiva da Gamelanders. Mesmo depois da pausa técnica da GL, a equipe não conseguiu impedir as entradas incisivas da FUR nos dois pontos e, na troca de lados, o placar marcava 10 a 2 para a FURIA.

Após a troca de lados, o ritmo das Panteras não diminuiu. A equipe pontuou nos dois rounds necessários para garantir a vitória da série e a vaga na chave superior do VCT BR Finals. Vale destacar as ótimos atuações de Khalil e Xand, com este último sendo responsável por diversos rounds com 4 abates.

Com os resultados, os times perdedores (Vivo Keyd e Gamelanders) caíram para a chave inferior e se enfrentam no sábado, assim como os perdedores dos jogos do Grupo B. As finais do VCT BR continuam amanhã, às 17h, com transmissão pelos canais oficiais de Valorant da Riot Games na Twitch, YouTube e NimoTV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo