e-Sports

VCT BR FINALS: Vivo Keyd e Team Vikings vencem e seguem na Chave Inferior

Foto: Reprodução/Riot Games.

Após a disputa acirrada de ontem pela primeira vaga brasileira no Masters Berlim, hoje (20) foi a vez da definição do confronto final da Chave Inferior. Por mais que o primeiro finalista da Fase 3 do VCT BR já esteja definido (Havan Liberty), com o fim dos jogos da Chave Superior, alguns jogos ainda estavam pendentes na inferior. Neste sábado, Vivo Keyd e Team Vikings venceram suas respectivas MD3 contra YNG Sharks e Stars Horizon, definindo a primeira decisão da Chave Inferior que ocorrerá amanhã (21). O vencedor do confronto entre VK e VKS será o adversário da FURIA Esports na final da Lower, na segunda série do sábado.

Vivo Keyd (2) x (1) YNG Sharks

Line-up VK: ntk, v1xen, murizzz, Jhow e Heat.

Line-up SHK: fraSAN, DeNaro, light, gaabxx e prozin.

Breeze (VK 13 x 5 SHK): O primeiro mapa da noite de VCT BR trouxe uma disputa desequilibrada entre as duas equipes. A partida começou com a Vivo Keyd impondo seu ritmo de jogo aos adversários, marcando três rounds seguidos. Foi só depois do terceiro ponto da VK que a Sharks chegou ao seu primeiro na partida. Logo no round seguinte, porém, o time se reencontrou com a derrota para marcar novamente apenas após o oitavo ponto da VK. Ensaiando retomadas em alguns momentos na primeira metade mas sem engatar um bom ritmo, a SHK chegou a metade do jogo com uma enorme desvantagem no placar, que marcava 9 a 3 para a VK na troca de lados.

A Keyd, por sua vez, não tirou o pé do acelerador, chegando ao décimo segundo ponto depois de marcar todos os rounds da segunda metade. Foi só quando a equipe alcançou o Map Point, que a SHK marcou a primeira sequência do mapa, chegando aos cinco pontos antes da VK confirmar a vitória no primeiro mapa da noite de VCT BR Finals.

Bind (VK 6 x 13 SHK): Mesmo roteiro, times diferentes. A Sharks fez valer seu mapa de escolha e mostrou total domínio na Bind durante a primeira metade, enquanto atacantes. Na primeira metade, a Sharks começou muito bem, pontuando sete vezes seguidas desde o Round Pistol. Foi só no oitavo round que a VK marcou seu primeiro ponto no mapa. A partir da vitória, a equipe começou sua escalada no placar para diminuir a grande desvantagem adquirida no início da partida, e no talento de Heat e Murizzz, chegou à troca de lados com o placar de 8 a 4.

No início da segunda metade, a VK continuou diminuindo a desvantagem com as vitórias do Round Pistol e do Econômico, mas no primeiro armado voltou a cair para a Sharks. Na defesa, os Tubarões também mostraram grande eficiência, e a partir da retomada da vitória, pontuou seguidamente até a confirmação do Map Point da Bind, empatando a série e levando a decisão para Icebox, o último mapa desta primeira série da Chave Inferior do VCT BR.

Icebox (VK 13 x 1 SHK): No mapa mais desequilibrado dessa série, vimos a Vivo Keyd passar o rolo-compressor na YNG Sharks. Na primeira metade, a Sharks só pontuou uma vez, depois do sexto ponto da Vivo Keyd. Após esse ponto, a equipe não conseguiu mais jogar em nenhum momento do jogo, chegando ao fim da primeira metade com o placar elástico de 10 a 1 para a VK. Vale destacar as atuações de Heat, Murizzz e V1xen, que desequilibraram a partida em vários momentos.

Após a troca de lados, a Keyd não diminuiu o ritmo e pontuou seguidamente até confirmar o Match Point e a continuidade na Chave Inferior do VCT BR.

Stars Horizon (0) x (2) Team Vikings

Line-up SH: DGzinXLL, Chase, V1nny, pANcada e Fuzari.

Line-up VKS: Saadhak, Frz, Sutecas, Sacy e Gtn.

Ascent (SH 13 x 15 VKS): O primeiro mapa dessa segunda série da noite de VCT BR trouxe um confronto muito parelho entre as duas equipes. Apesar de ter saído na frente com a vitória dos dois primeiros rounds, a Stars Horizon logo viu a Team Vikings tomar conta do placar na primeira metade. Com boas jogadas de Sacy (que voltou a usar o seu famoso Sova), Saadhak e gtn (que assumiu a Jett), a VKS chegou à troca de lados com o placar marcando 8 a 4.

Após a troca, a SH voltou melhor para o jogo, e empatou o jogo nos quatro primeiros rounds da segunda metade. A partir desse momento, vimos as duas equipes lutarem round a round pela liderança no placar. Depois do placar de 9 a 9, a SH tomou a liderança e abriu vantagem chegando ao décimo primeiro ponto. A Team Vikings, porém, não se entregou em nenhum momento e, com muito esforço, chegou ao empate em 11 a 11. Emoção do início ao fim no primeiro mapa da série. Apesar de ter alcançado o Map Point, a VKS não conseguiu carimbar o primeiro ponto da série e viu a SH levar o jogo para o Overtime.

O mapa precisou de vários OT’s. Nenhuma das equipes quis abrir mão do primeiro Map Point da série, mas foi a Team Vikings que chegou ao 15º ponto depois de um clutch impressionante de Sacy que salvou a equipe no que seria o primeiro Map Point da Stars Horizon.

Bind (SH 7 x 13 VKS): O segundo mapa da série, escolhido pela VKS, trouxe um roteiro um pouco diferente. Enquanto na Ascent, os dois times protagonizaram uma partida equilibrada, na Bind, a primeira metade começou pendendo para a VKS. Os Vikings conseguiram uma boa vantagem ainda na primeira metade, marcando em 9 rounds contra apenas três pontos adversários. Vale destacar que a volta de Sacy ao seu agente das Etapas 1 e 2, mostrou um impacto extremamente positivo à sua equipe, e o jogador foi responsável por clutchs e jogadas importantes durante a primeira metade e fim da segunda.

Após a troca de lados, a Stars Horizon teve um bom início e chegou a ensaiar uma retomada e uma possível virada, tirando 3 pontos de sua desvantagem, mas não foi capaz de manter o ritmo frente à uma VKS jogando em alto nível. Depois do sexto ponto da SH, a VKS encaixou a defesa e pontuou round a round até chegar no Map Point, com a vitória sendo adiada apenas por um round, após uma última vitória da SH.

O placar encerrou em 13 a 7, em uma das melhoras Binds do Saadhak dos últimos tempos. Com a vitória, a VKS se garantiu na partida de amanhã contra a Vivo Keyd, com o vencedor jogando ainda amanhã contra a FURIA Esports e se classifica para a final do VCT BR contra Havan Liberty.

O VCT BR Finals continua amanhã (21) às 17h com a definição do vencedor da Chave Inferior e do segundo classificado para o Masters Berlim. As transmissões das Finais são feitas nos canais de Valorant oficiais da Riot Games na Twitch, YouTube e NimoTV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo