e-Sports

VCT BR: INGAMING e SLICK vencem e avançam na Fase 3 da Etapa 2

Foto: Reprodução/Riot Games.

O VCT BR continuou à toda nesse domingo (01) com as partidas da chave inferior da Fase 3. Nesta tarde, os times foram em busca de se manter na disputa por uma vaga nos playoffs da Etapa 2 da competição, que definirá os dois representantes brasileiros no Masters Berlim. INGAMING e SLICK foram as duas equipes que seguiram na competição depois das partidas contra NO ORG 2.0 e Extenzy, respectivamente, que se despediram da competição com a derrota.

NO ORG 2.0 (0) x (2) INGAMING Esports

Line-up NO2: Ryotzz, Kon4n, Luk, Tuyz e Matheuzin.

Line-up ING: CTC, Jacobin, Ceeguin, Delevigne e Magic.

Split (NO2 11 x 13 ING): O primeiro mapa da série começou com a NO ORG no ataque. Ao longo da primeira metade, vimos as duas equipes protagonizarem um duelo muito equilibrado, com rounds muito estudados. No mapa considerado CT, vimos a NO ORG pontuar relativamente pouco, chegando à troca de lados em desvantagem no placar.

Após a troca de lados, vimos a NO ORG impor um pouco mais do seu jogo na defesa, com a equipe pontuando vários rounds em sequência e tomando a liderança no placar já no late game. Apesar da boa atuação na segunda metade, a equipe repetiu os mesmos erros da partida contra a Stars Horizon e não conseguiu chegar ao 12º ponto nem confirmar o Map Point. Vitória para a Ingaming no primeiro mapa da noite de VCT BR.

Bind (NO2 3 x 13 ING): No segundo mapa da série melhor de três, o roteiro foi bem diferente. Apesar da NO ORG ter começado o mapa pontuando e na liderança do placar, assim que a Ingaming começou a pontuar, engatou uma sequência impressionante de 10 pontos na liderança de Delevigne. Sem deixar a NO2 jogar, a equipe chegou à troca de lados com o placar de 9 a 3, e fechou a partida logo nos quatro primeiros rounds da segunda metade. Com o resultado, a NO ORG foi eliminada da Fase 3 do VCT BR e perdeu todas as chances de se classificar para o Masters Berlim.

SLICK (2) x (0) Extenzy Gaming

Line-up SLK: Aspas, Dimas, Maverick, MENDES e Veronezze.

Line-up EXZ: Biscoit1n, Brinkss3, Flainzz, Gustt1inha e RST.

Split (SLK 13 x 10 EXZ): A segunda série do domingo de VCT BR começou com a Extenzy abrindo o placar e saindo na frente no início da primeira metade. A SLICK, por sua vez, teve um início não muito favorável, mas logo passou a fazer boas jogadas após estudar seus adversários. Ainda na primeira metade, a equipe de “Aspas” virou a partida e chegou à troca de lados na frente do placar.

Apesar da desvantagem no início da segunda metade, a EXZ não deixou a SLK se afastar no placar em nenhum momento, e passou grande parte na partida perdendo com uma desvantagem de dois pontos apenas. Mesmo sem deixar a equipe adversária se distanciar, a EXZ não conseguiu virar a partida e viu a SLK chegar ao décimo terceiro ponto para carimbar o primeiro Map Point da MD3.

Haven (SLK 13 x 8 EXZ): Vencendo mais um Pistol na série, a EXZ começou o mapa na liderança mais uma vez. Enquanto no ataque, a equipe fez boas jogadas e conseguiu o Plant da Spike na maioria dos rounds. A SLK, por outro lado, entrou no jogo apenas no sétimo round, mas conseguiu equilibrar a partida e chegar à troca de lados com o placar empatado em 6 a 6.

Após a troca, a SLICK venceu o primeiro Round Pistol da série, e engatou boas vitórias no lado atacante. Com a sequência, a equipe desempatou e entrou na frente do placar pela primeira vez no mapa Haven, e esticou a vantagem para quatro pontos, de quebra chegando ao Match Point. A SLICK veio com tudo e garantiu a vitória da série já no round seguinte, se mantendo firme no VCT BR.

A Fase 3 da Etapa 2 do VCT BR volta no próximo final de semana (sábado) com os jogos da Chave Superior. As partidas serão transmitidas pelos canais oficiais de Valorant na Twitch, YouTube e NimoTV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo