e-Sports

VCT BR: LOUD derrota NiP e garante bicampeonato

LOUD vence NiP de forma invicta no VCT BR.
Foto: reprodução/Bruno Alvares

NiP enfrenta KRÜ para garantir a segunda vaga no Masters

A LOUD e a Ninjas in Pyjamas se enfrentaram no último domingo (26) na final do VALORANT Challengers Brasil. O confronto garantia não só a taça do campeonato nacional, como também uma vaga direta para o Masters Copenhagen, na Dinamarca, jogo que reúne os melhores times do cenário de Valorant. A grande final foi decidida num confronto em formato melhor de cinco, MD5, na qual a LOUD só precisou dos três primeiros para conquistar de forma invicta o VCT BR. 

                 

Apesar do placar a favor da LOUD, os confrontos foram bem acirrados. O jogo começou em Bind, e teve uma primeira metade bem equilibrada, mas a “faz o L” acabou com um placar maior no lado atacante, em 7 a 5. Na segunda metade os campos se inverteram e com uma defesa bem arquitetada a LOUD ganhou vantagem em cima da NiP e o primeiro jogo do VCT BR fechou em 13 a 8.
O segundo mapa do jogo foi Fracture e a primeira parte acabou com o mesmo placar de Bind, 7 a 5, para o verdinho. Todavia, na mudança de lado, a NiP mostrou que podia bater de frente e chegou a ficar à frente no placar por dois pontos, em 9 a 7. Ainda assim, a LOUD seguiu vencendo o jogo e não deixou o placar disparar, conquistando uma virada e fechando mais uma disputa, dessa vez em 13 a 10. 

O terceiro mapa era decisivo para LOUD, afinal ela poderia fechar o jogo ali, e assim foi feito. Em Icebox, o esmeraldino começou mais uma vez no lado atacante e garantiu a primeira parte em 7 a 5. Na volta do intervalo, o jogo não foi muito diferente, com uma defesa bem armada, a NiP só pontuou uma vez, deixando que a LOUD vencesse de forma invicta e conquistasse o bicampeonato. 

Futuro do Ninjas in Pyjamas

Para conquistar uma vaga no Masters Copenhagen, a Ninjas in Pyjamas precisa derrotar a KRÜ, vice-campeã da região LATAM, que agora disputará contra os brasileiros a chance de viajar para a Dinamarca. O embate já tem data e lugar marcado, 30 de junho, na Argentina. 

Essa é a segunda vez que a NiP vai para o playoff, na primeira vez ela enfrentou a Leviatán e conquistou a vaga para o Masters Reykjavik, na Islândia. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo