e-Sports

Valorant: VCT BR retorna esse final de semana valendo vaga no Challengers Finals

Foto: Reprodução/Valesports_br.

Oito equipes se enfrentarão no final de semana por quatro vagas no Challengers Finals BR, competição que classificará duas equipes para o Masters Reykjavik

No próximo sabado (10), começa a segunda etapa da fase dois do Challengers BR. Das oito equipes que disputarão pelas vagas no Finals BR, quatro chegaram através da etapa 1 (Team Vikings, FURIA, SLICK e YNG Sharks), e outras quatro pelas classificatórias abertas (Gamelanders, Ingaming, Semorgainda e Havan Liberty) que ocorreram na última terça-feira (6). A Segunda etapa do VCT BR vale quatro vagas para o Challengers Finals BR, competição que levará duas equipes para representar o Brasil no Masters de Reykjavik, na Islândia. As outras quatro equipes ainda poderão disputar o Challengers 3 em busca da classificação para as Finals.

Do lado das equipes que chegaram sem passar pelas qualificatórias abertas, com a vaga garantida pela primeira etapa, temos a Team Vikings, FURIA, SLICK e YNG SHARKS. A VKS chega como grande favorita depois de ter vencido o Masters BR e todos os jogos do Challengers até aqui. A FURIA foi a outra equipe a se classificar pelo Upper Bracket da primeira etapa da fase dois. SLICK e Sharks conseguiram a classificação direta depois de vencer no Lower Bracket, a Vorax e a Gamelanders respectivamente. A Vorax, inclusive, não se reinscreveu para as qualificatórias abertas da segunda etapa da VCT BR.

Pelas classificatórias abertas da última terça, Gamelanders, Ingaming, Semorgainda e Havan Liberty são as equipes que integram os confrontos da segunda etapa da fase dois. Dos quatro times, apenas a Gamelanders estava presente nas últimas etapas da competição. A GL caiu para a FURIA no jogo do Upper Bracket da primeira etapa, e em seguida perdeu para a Sharks no Lower Bracket, sendo obrigada a se inscrever nas classficatórias abertas da segunda etapa para voltar à competição. Ingaming, Semorgainda e Havan Liberty, tem ganhado cada vez mais espaço no cenário. A Havan Liberty é uma das equipes que buscam consolidar seu espaço no cenário competitivo de Valorant. A equipe, que vai estrear na Challengers, participou do First Strike ano passado assim como a Ingaming, e conta com novos investimentos tanto na line tradicional como na feminina.

As partidas do Challengers acontecerão a partir de amanhã às 19hrs entra as seguintes equipes:

  • Team Vikings x SEMORGAINDA
  • SLICK x Gamelanders
  • FURIA x Ingaming
  • YNG Sharks x Havan Liberty

A transmissão do Challengers será feita pelos canais de Valorant oficiais da Riot no brasil, através da Twitch e do YouTube.

Para ficar por dentro do VCT BR, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo