e-Sports

Valorant: Vivo Keyd e Jaguares garantem duas últimas vagas das finais do VCT BR

Foto: Reprodução/Riot Games

O domingo do Dias dos Pais (08) veio recheado de emoções com a decisão das últimas duas vagas para as Finais da Etapa 3 do VCT BR. A Vivo Keyd (VK) e a Jaguares (JGG) foram as equipes que venceram no Lower Bracket contra INGAMING e SLICK, respectivamente, e garantiram seu lugar nas finais brasileiras. Com o resultado, os dois times disputarão o título brasileiro, além das duas vagas para o Masters Berlim como representantes do nosso país.

                 

Vivo Keyd (2) x (0) INGAMING

No primeiro confronto da noite de VCT BR, a Vivo Keyd enfrentou a INGAMING e precisou apenas de dois mapas para confirmar a vitória – Breeze (13 – 9) e Ascent (14-12). O duelo foi marcado por um início mais forte da VK em Breeze, como mostra o placar da partida. Já no segundo mapa, porém, a Keyd teve dificuldade para converter a desvantagem de dois rounds no late game, com a INGAMING chegando ao 12º ponto ainda no 10º da VK. Mesmo assim ninguém se entregou, e depois de um final eletrizante no mapa Ascent, a Vivo Keyd reverteu o resultado e garantiu a vaga nas finais da Etapa 3 do VCT BR.

Confira os melhores momentos em Breeze:

Em Ascent, esses foram os momentos mais marcantes:

Jaguares (2) x (1) SLICK

Em uma série com todos os mapas necessários para definir um vencedor, Jaguares e SLICK protagonizaram uma partida com altos e baixos. No primeiro mapa da Série, Haven (13-4), nem os mais otimistas dos torcedores imaginariam que a Jaguares fosse dar um ‘stomp’ tão forte na SLICK. Com o placar mais elástico da noite, vimos tudo dar certo para a JGG, que chegou a abrir 8 pontos de vantagem antes do primeiro da SLK. Tanto no ataque como na defesa, a equipe dos Jaguares conseguiu anular o time adversário que só tentou voltar à partida no late game.

No segundo mapa, Bind (13-9), a JGG começou a partida no mesmo ritmo, apesar de ter notado uma melhora considerável no time adversário, que agora jogava no seu mapa de escolha. Mas a partir do terceiro ponto da Jaguares, a SLICK pareceu se encaixar de vez e aplicou sua primeira sequência de pontos, fechando a primeira metade com o placar em 8 a 4. Na volta de lados, as duas equipes pontuaram mas mantiveram a distância entre si nos primeiros rounds. Foi só no late game que a JGG aplicou uma sequência e deu um susto na SLK, mas logo a equipe de “aspas” voltou a marcar para garantir o Map Point e empatar a segunda série do VCT BR.

Split (13-10) foi o mapa da decisão da segunda vaga nas finais do VCT BR, e de longe o mais equilibrado. A SLICK saiu na frente levando os primeiros rounds, mas logo viu a Jaguares entrar na partida, jogando nas brechas de posicionamento que os adversários davam. Apesar de terem tomado à frente do placar durante a primeira metade, a SLK não se entregou e chegou à troca de lados com o placar empatado (6-6). Após a troca, porém, a JGG continuou pontuando e abriu uma vantagem no placar que os adversários não conseguiram reverter no late game.

As finais do VCT BR começam no próximo dia 12, e terá transmissão pelos canais oficiais de Valorant da Riot Games na Twitch, no YouTube e na NimoTV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo