e-Sports

Valorant: Team Vikings e Gamelanders vencem pela chave superior e seguem para a Fase 2 do VCT

Foto: Reprodução/Val_Esports (Twitter).

O Valorant Challengers Tour Brazil (VCT BR) retornou neste sábado (10) com os jogos da chave superior entre Team Vikings e FURIA Esports e da Gamelanders contra YNG Sharks. O primeiro compromisso da noite contou com a vitória da Team Vikings, enquanto no segundo, a Gamelanders levou a melhor, resultados que garantiram vagas diretas na Fase 2 do VCT às equipes. FURIA Esports e YNG Sharks, por outro lado, caíram para a repescagem e jogam amanhã pela chance de se classificar diretamente para a Fase 2.

                 

Confira um pouco do que rolou nas partidas deste sábado de VCT:

Team Vikings (2) x (1) FURIA Esports

Line-up VKS: Saadhak, Sutecas, Frz, Gtn e Sacy.

Line-up FUR: MAZIN, Nzr, Xand, Khalil e Qck.

Bind (VKS 12 x 10 FUR): Na primeira metade da Bind, o jogo parecia se encaminhar para um verdadeiro “stomp” da VKS em cima da FUR, com a equipe de “Gtn” levando os seis primeiros rounds em sequência e colocando a FUR em uma situação complicada logo no início do jogo. Apesar da disparidade inicial, a FURIA Esports voltou para o jogo e, depois do sexto ponto da VKS, também marcou uma sequência impressionante e alcançou o final da primeira metade com o placar de 7 a 5, desvantagem não tão ruim considerando que a equipe esteve 6 pontos atrás no placar em determinado momento da partida.

Após a troca de lados, a FUR continuou marcando e empatou a partida, colocando fogo no primeiro mapa da série. A sequência dos Panteras, porém, não durou muito, pois a VKS voltou a pontuar logo no primeiro armado da segunda metade. A partir do empate, as duas equipes protagonizaram uma série de rounds onde cada uma levava um ponto. Foi só no empate de 9 a 9 que a FUR pontuou e finalmente chegou à frente do placar. A VKS não se entregou e logo voltou a pontuar, alcançando mais um empate. Dessa vez, o empate foi o último do mapa, pois logo em seguida a VKS virou a partida mais uma vez e abriu os dois pontos de vantagem necessários para levar o primeiro Map Point da noite de VCT BR.

Haven (VKS 10 x 13 FUR): Seguindo o exato mesmo roteiro do primeiro mapa da noite de VCB, a Team Vikings abriu impressionantes seis rounds de vantagem no início da primeira metade do mapa e colocou a FURIA em uma situação desconfortável. Assim como na Bind, a FUR marcou depois do sexto ponto dos Vikings, mas cedeu o ponto para os adversários logo no round seguinte, colocando o 7 a 1 no placar. A partir desse ponto, a FUR voltou com outra postura e emplacou uma sequência de 4 rounds seguidos, fechando a primeira metade com o placar de 7 a 5 para a VKS.

Após a troca de lados, a VKS levou os dois primeiros rounds, mas logo no primeiro round armado da FUR, vimos o roteiro do primeiro mapa se repetir novamente. A FURIA entrou de vez na partida, contando finalmente com boa atuação de Qck, que esteve um pouco apagado durante a primeira metade. Ponto após ponto, os Panteras diminuíram sua desvantagem com uma boa sequência, enquanto a VKS não conseguia nem concluir o plant da Spike no lado ofensivo. A FUR virou o jogo quando alcançou o décimo ponto, enquanto a VKS perdeu ritmo na partida e, apesar de ter marcado mais uma vez, não conseguiu impedir as Panteras de fechar o seu primeiro Map Point para empatar a primeira série da Chave Superior do sábado de VCT BR.

Icebox (VKS 13 x 5 FUR): Pela primeira vez na série, a FUR saiu na frente levando os três primeiros rounds, mas a VKS correu atrás ainda no início e já virou o placar. Com uma leitura precisa da partida, a Vikings foi extremamente efetiva em adaptar os posicionamentos defensivos para impedir as entradas da FURIA, que intercalava nos dois pontos mas não executava bem as jogadas ofensivas. Após a virada, a FUR só pontuou uma vez, enquanto a VKS chegou à troca de lados com o placar marcando 8 a 4 para os Vikings.

Após a troca de lados, a Team Vikings voltou ainda melhor no lado atacante, marcando sequências impressionantes, enquanto a FURIA só marcou uma vez. Com entradas extremamente incisivas nos dois pontos, a VKS pontuou round após round até chegar no Match Point, garantir a primeira vitória da noite deste sábado e se classificar para a Fase 2 do VCT Brasil.

Gamelanders (2) x (1) YNG Sharks

Line-up GL: Nyang, Mwzera, Belky, FZN e Jonn.

Line-up SHK: Frasan, DeNaro, Light, Gaabxx e Prozin.

Bind (GL 13 x 7 SHK): No primeiro mapa da série, a Gamelanders começou em ritmo intenso e, em uma jogada de quatro abates de “Belky”, levou o Round Pistol, o primeiro de uma sequência de três pontos. A Gamelanders foi interrompida pela resposta à altura dos adversários, que no talento de “Gaabxx”, chegaram ao empate logo nos três rounds seguintes. Depois do empate, a GL ainda abriu mais dois pontos, mas viu a Sharks diminuir a desvantagem logo em seguida e colocar outro empate no placar. Mais uma vez a GL toma frente mas novamente a Sharks corre atrás para empatar a partida, chegando à troca de lados com o placar em 6 a 6.

Na segunda metade do mapa Bind, só a Gamelanders jogou. Com o placar em 6 a 6 após a troca, a GL marcou ininterruptamente até o seu décimo primeiro ponto, quando foi interrompida pelo único ponto da Sharks na segunda metade, que não conseguiu exercer superioridade em nenhum momento. Vale destacar o Ace protagonizado por Mwzera da GL, que deu aquela alfinetada e abalou o psicológico dos adversários ao abater todos os jogadores da SHK. A Gamelanders só precisou de mais dois rounds pra confirmar o Map Point e garantir a liderança no placar geral da segunda série do sábado de VCT Brasil.

Ascent (GL 2 x 13 SHK): No mapa mais desequilibrado da noite de VCT Brasil, vimos a YNG Sharks dominar completamente a partida. Durante todo o mapa, a Gamelanders só pontuou duas vezes, e somente depois de oito rounds em sequência da Sharks. Em uma Ascent que claramente foge do domínio da GL, a YNG SHK chegou à troca de lados com o impressionante placar de 10 a 2.

Após a troca de lados, o baile continuou. A GL não pontuou em nenhuma rodada, e viu a Sharks alcançar, round a round, a vitória pelo placar elástico de 13 a 2 em uma Ascent que a Gamelanders só precisa esquecer.  

Icebox (GL 13 x 6 SHK): Se em Ascent a Gamelanders começou mal, no último mapa da segunda série da noite de VCT o roteiro foi completamente diferente. Em Icebox, a GL abriu uma grande vantagem logo no início da partida, sem deixar a Sharks plantar na maioria dos rounds. A SHK, por sua vez, forçava as entradas no ponto A do mapa, que se mostrou fortemente guardado pela equipe da Gamelanders. Para ilustrar a superioridade dos Blues, na troca de lados o placar marcava 9 a 3 para a GL.

Após a troca de lados a equipe continuou imprimindo seu ritmo, e levou o Round Pistol, o Econômico e o armado. Quando a GL ia garantir o Match Point, a SHK voltou a pontuar e frustrou os planos dos adversários temporariamente com uma sequência de três rounds seguidos. Apesar da reação, a Sharks não impediu a GL de alcançar o Match Point, garantir a vitória e carimbar o passaporte para a Fase 2 do VCT Brasil.

O VCT Brasil continua amanhã às 17h com os jogos da repescagem entre FURIA e SLICK, enquanto a Sharks enfrenta a NO ORG 2.0 com ambas as partidas valendo a classificação direta para a Fase 2 do Challengers. As transmissões do VCT Brasil são feitas pelos canais oficiais de Valorant da Riot Games no YouTube, Twitch e NimoTV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo