Z - Z Não marcar 3

Veiga x Reinaldo: Palmeiras e São Paulo possuem dois dos melhores batedores de pênalti do país; confira os números

Foto: (Cesar Greco/Palmeiras)

Palmeiras e São Paulo se enfrentarão na grande decisão do Campeonato Paulista, no próximo domingo (3), no Allianz Parque. O tricolor bateu o verdão no primeiro confronto das finais por 3 a 1, agora o time alviverde tem que ganhar de três ou mais gols para sagrar-se campeão do estado. Porém, caso os comandados de Abel Ferreira vencer por dois gols de diferença, o título será disputado nas decisões por pênaltis.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

E quando o assunto é cobrança de pênaltis, Palmeiras e São Paulo possuem dois dos melhores batedores do Brasil. Raphael Veiga e Reinaldo são excelentes batedores quando a bola está na marca da cal, os dois atletas têm aproveitamentos altos. Para muitos jogadores a hora de cobrar uma penalidade máxima é um momento tenso e de pressão, mas não é o caso desses dois.

+Atuações ENM: Marcos Rocha comete pênalti polêmico e Palmeiras perde o primeiro jogo da final

Números de Raphael Veiga

O meia do verdão tem o melhor aproveitamento do Brasil. Desde quando chegou no verdão, em 2019, o ídolo alviverde cobrou 21 pênaltis e converteu todos, atingindo 100% de aproveitamento. Ao todo o jogador bateu 19 penalidades durante o tempo regulamentar e duas em disputas de pênaltis. A última vez que o atleta balançou a rede na marca da cal foi no dia 23 de março, contra o Ituano, pelas quartas de final do Paulistão.

Números de Reinaldo

Foto: (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O lateral do São Paulo não fica muito atrás nos números, com a camisa do São Paulo, a partir de 2018, o jogador bateu 18 pênaltis e converteu 17, o equivalente a 94,4% de aproveitamento. A última vez que o atleta marcou de pênalti foi no dia 13 de março, contra o Mirassol, na décima primeira rodada do Campeonato Paulista. Naquela oportunidade o jogador são-paulino foi extremamente elogiado pelo técnico Rogério Ceni: “O Reinaldo, como batedor de pênaltis, é bem superior a mim quando eu jogava. Ele tem aproveitamento de 90%, 95%, e eu tinha aproveitamento de 80%, mais ou menos, quando batia”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo