São Paulo

Veja a trajetória de uma das contratações do São Paulo, William da Silva

Foto: Divulgação

O São Paulo anunciou nesta terça-feira (16) a contratação do meia William da Silva, que estava no México atuando pelo Deportivo Toluca. O acordo com o atleta de 34 anos, possui cláusulas que consentem em uma renovação contratual por mais um ano em caso de produtividade e aproveitamento com o Tricolor.

O jogador passou por momentos delicados em sua trajetória no futebol. Com uma história muito emocionante de superação, William conseguiu vencer as adversidades e retornou aos gramados.

Aos 19 anos, em 2004, quando vinha ganhando espaço no time principal da SE Palmeiras, William foi diagnosticado com um problema cardíaco e realizou um controle através de exames e não precisou de medicamentos e nem realizar processo cirúrgico. Isso, no entanto, o afastou um tempo dos gramados.

Depois anos depois, o meia voltou a jogar. Possui passagens por diversos clubes, entre eles Palmeiras, quando começou nas categorias de base. Ipatinga, Náutico, Vitória, Goiás, Atlético-GO e Joiville são outras equipes brasileiras que o jogador defendeu. Fora do Brasil, William defendeu as cores do Busan IPark (Coreia do Sul), Quétaro e Clube de Futebol América (México).

O atleta não atua no futebol brasileiro desde 2013, quando estava defendendo as cores do Joinville-SC.

William chega à equipe de Hernán Crespo para disputar a vaga de Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê, Hernanes, Gabriel Sara, Igor Gomes e Rodrigo Nestor. Dentre os meio-campistas do São Paulo, Daniel Alves e Gabriel Sara que possuem mais jogos como titular (quatro) nesse começo de campeonato paulista.

Como William chega no São Paulo?

Experiência durante toda sua trajetória é um dos pontos fortes do jogador. Em 2020, o jogador disputou 16 partidas e atuou oito como médio defensivo, quando marcou seu primeiro gol. O

jogador é versátil, podendo atuar nos dois lados de campo, com bom passe e marcação, podendo ajudar na recomposição mas também na construção ofensiva da equipe comandada por Hernán. O jogador disputa uma vaga mas também pode fazer a linha com Luan e até mesmo mais avançado, com Igor Gomes ou Gabriel Sara.

Veja os números do jogador nos clubes em que atuou:

  • Ipatinga – cinco jogos e uma assistência
  • Palmeiras – 18 jogos
  • Atlético GO – 20 jogos, dois gols e uma assistência
  • Náutico – 21 jogos e cinco assistências
  • Vitória – 22 jogos, dois gols e uma assistência
  • Joinville – 23 jogos, sete gols
  • Busan IPark – 28 jogos e dois gols
  • Quétaro – 69 jogos, 14 gols e seis assistências
  • CF América – 102 jogos, oito gols e uma assistência
  • Deportivo Toluca – 73 jogos, oito gols e quatro assistências
Meia William chega ao São Paulo com contrato até o fim do ano
Meia William chega ao São Paulo com contrato até o fim do ano | Foto: Jorge Nunez / Imago Images

Na temporada de 2021, acabou perdendo espaço na equipe e o volante entrou somente em duas partidas das seis disputadas pelo Toluca. O último jogo em que esteve em campo, foi contra o Tijuana, em 31 de janeiro, jogando somente sete minutos.

Rafael Moura, crê no sucesso do meia no São Paulo

Rafael, que trabalhou durante muito tempo com o jogador nas categorias de base do Palmeiras, crê no sucesso que o jogador terá com a camisa do Tricolor e ressalta a qualidade de seu futebol.

– O William vinha aparecendo muito bem na base e fez uma excelente Copa São Paulo, com isso vinha ganhando espaço na equipe principal do Palmeiras, entrando bem e mostrando o seu valor. Viveu um drama, foi guerreiro e venceu as adversidades, voltando a jogar”, relatou Moura.

– Essa oportunidade no São Paulo FC apareceu pelo seu profissionalismo e pela sua boa performance em campo, por isso acredito que ele pode ajudar muito a sua nova equipe nesta temporada […] Conhecendo bem o William, sei do seu potencial e tenho certeza que vai ser muito útil ao São Paulo FC. Estarei na sua torcida, uma vez que é merecedor sempre de coisas boas, pois é uma grande pessoa e um profissional sério e dedicado.- completou Rafael, que hoje está radicado em Portugal, cuidando da SR Sport, empresa que agencia carreira de atletas.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo