Z - Futebol Agência ENM

Veja as contratações e os jogadores que podem se destacar nos principais clubes do Centro-Oeste

FOTO: DIVULGAÇÃO/ CUIABÁ/ATLÉTICO-GO/GOIÁS

Para a temporada de 2022, muitos clubes foram atrás de novos atletas com o pensamento de reforçar os seus elencos. Com isso, o Esporte News Mundo fez um levantamento das contratações dos principais clubes do Centro-Oeste. São eles: Cuiabá, Atlético-GO, Vila Nova-GO e Goiás. Além dos reforços, foi analisado quais jogadores podem se destacar pelos clubes ao longo do ano.

Cuiabá

Com uma campanha extremamente contundente na temporada passada, a equipe conseguiu números impressionantes logo na sua primeira passagem pelo Brasileirão Série A. Portanto, o Cuiabá deve manter a mesma postura, já que segue com Jorginho à frente do plantel.

Olhando para o elenco de 2022, a diretoria optou por mesclar o elenco com nomes bastante conhecidos dos torcedores brasileiros, dentre eles estão: Valdivia (ex-Internacional) e Rodriguinho (ex-Corinthians).

Portanto, os atletas que podem assumir como principais jogadores do Douradão estão entre: Elton, que fez um bom Campeonato Brasileiro, com 9 gols marcados, Everton que chegou recentemente no clube com uma alta expectativa. Além deles, nomes estrangeiros como Kelvin Osorio e Christian Rivas.

Atlético-GO

De olho em fazer uma boa campanha no Brasileirão 2022, o Dragão foi ao mercado em busca de nomes para reforçar o elenco, ainda mais por participar de competições internacionais nesta temporada. Com esses reforços no comando de Marcelo Cabo, a equipe já terá compromissos pelo estadual.

Dito isso, há alguns nomes que podem se tornar peças fundamentais no ano para o Atlético-GO, entre elas vale o destaque para: Jorginho (ex-Ceará) e Dellatorre (ex-CSA). Além disso, a equipe ainda conta com nomes de fora do país como: Leandro Barcia (ex-Sport).

Vila Nova-GO

Comandado por Higo Magalhães, o Vila Nova segue na Série B do Brasileirão por mais essa temporada. Porém, isso não impediu a equipe de ser ativa no mercado de transferências e trouxe nomes para reforçar a equipe nesse ano.

Por isso, os atletas que podem assumir o papel de “principais jogadores” do Vila nessa temporada são: o atacante Jean Silva, os meio-campistas Wagner (ex-Juventude) e o garoto Pablo. Vale destacar que são apenas previsões para essa temporada, outros atletas podem se destacar nesse ano.

Goiás

De volta ao Brasileirão Serie A, o Goiás tem uma difícil tarefa de se manter na elite do futebol brasileiro. Para isso, a equipe do técnico Glauber Ramos que fez uma excelente campanha na temporada anterior, manteve grande parte dos nomes para 2022. Além dos nomes já conhecidos do torcedor, o time trouxe alguns nomes pontuais para ter mais opções em setores específicos do time.

Sendo assim, os atletas que podem carregar a alcunha de principais jogadores para essa temporada do Alviverde são: Fernandão (que já fez uma boa temporada ano passado), Thalles (garoto que estava na Ponte Preta) e o goleiro Tadeu (que teve uma média de gol sofrido por jogo de 0.8).

Siga ENM para mais notícias!

Com todos os estaduais para começar, há ainda muitas notícias por vir, e para não ficar por fora de nenhuma novidade, siga o Esporte News Mundo em todas as redes sociais para se manter informado de tudo que seu clube do coração está planejando para esse ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo