Athletico

Virada histórica, importantes peças no meio de campo e defesa vulnerável, veja como chega a LDU, adversária do Athletico

Foto: Divulgação/LDU

O adversário do Athletico nas quartas de final da Copa Sul-Americana, a LDU, do Equador, chega embalada para o duelo da próxima quinta-feira (12), às 19h15, no Estádio Casa Blanca (Estádio Rodrigo Paz Delgado), em Quito. A equipe chega após uma virada heroica contra o Grêmio, nas oitavas de final. Dentro de campo, os destaques são os meias Piovi e Alcívar, mas a defesa mostra ser o ponto mais vulnerável. 

Raio-x da LDU, adversário do Athletico nas quartas de final da Copa Sul-Americana

Nas oitavas de final, a LDU perdeu de 1 a 0 em casa, mas mesmo com uma grande desvantagem, a equipe venceu por 2 a 1 na Arena do Grêmio e avançou pelo critério do gol fora de casa. Alcívar foi o destaque da classificação diante do Grêmio, ele marcou os dois gols da virada da equipe equatoriana.

Além de Alcívar, o seu companheiro de meio de campo, Piovi é o organizador da equipe. Ambos são peças fundamentais na transição e criação de jogadas. A LDU, é a 7ª colocada do campeonato equatoriano, mas o torneio está no início, foram apenas três rodadas. A LDU somou quatro pontos, uma vitória, um empate e uma derrota.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O principal ponto negativo da LDU, é o sistema defensivo. Nos últimos quatro jogos a equipe sofreu gol em três partidas, assim somando ao todo sete gols no período, entre eles uma goleada por 4 a 1 para o 9 de outubro, pelo campeonato nacional.

Enquanto o Athletico viaja com dois desfalques para a partida, a LDU deve ir com força máxima para o duelo, Pablo Marini deve escalar a equipe com: Gabbarini; Perlaza, Franklin Guerra, Luis Caicedo e Cruz; Ezequiel Piovi, Jordy Alcívar, Matías Zunino e Nilson Ángulo (Adolfo Muñoz); Jhojan Julio e Luis Amarilla.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo