Ponte Preta

Veja como foi Dedé, novo reforço da Ponte Preta, em seu último Brasileirão

Bruna Prado/Focus Features

O zagueiro Dedé, de 33 anos e 1,92 cm de altura é um dos novos contratados pela Ponte Preta. Porém, o último Brasileirão disputado pelo zagueiro, foi quando vestia as cores do Cruzeiro, ainda no ano de 2019 – quando o Cruzeiro foi rebaixado, de forma inédita, à Série B.

Dedé era um dos líderes no elenco do Cabuloso. Embora tenha sofrido com algumas lesões, foi fundamental nas conquistas da Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. E, foi justamente essas glórias e conquistas, sob o comando de Mano Menezes que fizeram o time chegar como favorito na Série A daquele ano.

Para saber tudo sobre o PONTE PRETAsiga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

No entanto, dentro de campo, foi visto o improvável. Um rebaixamento, com direito a polêmica envolvendo o zagueiro. O caso também envolvia o técnico Rogério Ceni, com quem discutiu após uma partida, por conta de um atode ignorância por parte do treinador, conforme afirmou Dedé.

Já individualmente falando, Dedé não foi mal. Possui uma média 7, no Atuações ENM. Na época, disputou 20 partidas, de 38 possíveis, acumulou uma média de 85 minutos por jogo, balançou a rede em três oportunidades e, com ele em campo, foram sete jogos sem tomar gol. Além disso, possui uma média de um desarme e uma interceptação por partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo