Palmeiras

Veja números de Ademir, possível novo reforço do Palmeiras

Ademir joga contra o

Com o começo da temporada 2021, os times buscam se reforçar no mercado. Com o Palmeiras não é diferente. O Verdão vem sondando alguns nomes desde o início do ano, mas ainda não anunciou nenhuma contratação para a próxima temporada. Dentre os nomes cotados para reforçar o elenco alviverde está o do meia-atacante Ademir, do América-MG. Com uma passagem de destaque pelo Coelho, o jogador de 26 anos está negociando com o Palmeiras, com chances concretas de se unir ao Verdão.

Em 2020, Ademir disputou a Série B do Brasileirão com o América-MG, vice-campeão da competição. O meia disputou 28 dos 37 jogos do América na Série B, sendo titular em 23. Ademir marcou oito gols e deu três assistências nessas partidas, uma média de aproximadamente um gol a cada três jogos em que foi titular.

Além disso, Ademir foi o segundo melhor jogador da Série B no que diz respeito à criação de chances claras de gol, com 11 grandes chances criadas. No elenco do Palmeiras, Gustavo Scarpa lidera esse quesito, com 8 grandes chances criadas durante o Brasileirão 2020/21.

Palmeiras e Ademir se encontraram durante a semifinal da Copa do Brasil, na qual o Palmeiras eliminou o América e se classificou para enfrentar o Grêmio na grande final, sagrando-se campeão posteriormente. No jogo de ida, Ademir foi quem abriu o placar. Após falha de Emerson Santos, o camisa 10 do América não desperdiçou a chance que teve e balançou a rede. Depois do gol o atacante foi pouco acionado na partida, chegando a ser substituído. Chama a atenção o aproveitamento de Ademir nos duelos no chão, vencendo 7 dos 8 duelos travados. Na partida de volta o Palmeiras venceu por 2 a 0, mas o meia atacante foi o respiro do Coelho no ataque. Com 6 das 14 finalizações do time na partida, as melhores chances do América surgiram dos pés do camisa 10.

Os times ainda precisam entrar em acordo para que o jogador seja negociado, mas Ademir com certeza é um bom nome para compor o elenco alviverde, mesmo não sendo um reforço de elite. Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo