Grêmio

Veja o porquê Darlan pode ser o volante que o Grêmio tanto procura no mercado

Foto: Reinaldo Reginato/Fotoarena

Tendo ganhado uma sequência maior de jogos como titular neste início de temporada, o volante Darlan tem se mostrado uma boa opção para a posição, trazendo à tona o questionamento de que se é mesmo tão necessária a busca pelo volante no mercado.

Ele já havia recebido oportunidades em 2020, tendo até ganhado uma boa sequência como titular, em função da ausência de Maicon. Coincidentemente, ele e Matheus Henrique formaram a dupla de volantes da maioria dos jogos da sequência invicta do time.

Naquele período, Darlan jogava ao lado de Matheus Henrique, com os dois invertendo muito as posições. Neste início de temporada, já se pode perceber uma mudança tática no que se refere à posição do jogador: ele sendo um primeiro volante bem característico, vindo buscar a bola ao lado dos zagueiros e fazendo a saída em 3.

Uma mudança tática que tem até beneficiado uma de suas características mais evidentes: a bola longa. Ele é o jogador com mais lançamentos certos: 10 em 4 jogos (sem contar a partida contra o São José), o que representa uma média de 2,5 por partida. Este aspecto pode ser muito importante no que se refere à utilização da velocidade pelos lados do campo.

Este novo posicionamento pode estar representando uma avaliação do jogador para uma nova função no elenco principal e ele tem dado uma boa resposta em campo, até no que se refere à ocupação de espaços no setor. Um indicativo deste teste com ele é que o volante Lucas Araújo, que na base, era quem fazia essa função, tem sido mais liberado para jogar e avançar ao ataque.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo